Aposentado desde outubro do ano passado, Khabib Nurmagomedov tem sido veemente em suas declarações, desde então, ao negar qualquer possibilidade de retornar à ação. Porém, nesta quarta-feira (17), o russo – campeão peso-leve (70 kg) do UFC – pode ter dado o primeiro sinal positivo para sua possível volta ao octógono mais famoso do mundo.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib publicou uma foto do seu encontro com Lorenzo Fertitta – ex-CEO e um dos antigos donos do UFC – e aproveitou a ocasião para enviar uma enigmática mensagem a Dana White, presidente do Ultimate, além de amigo pessoal e sócio de Fertitta. Com uma simples frase endereçada ao dirigente, o russo reacendeu os rumores sobre sua possível volta aos octógonos.
“Foi bom te ver, Lorenzo (Fertitta). Dana (White) me mande a localização”, escreveu Khabib.
A escolha das palavras não parece ter sido acidental. A frase utilizada na publicação ficou marcada na rivalidade entre Khabib e Conor McGregor, uma das mais significantes da história do esporte. Escalado para disputar o título dos leves contra Al Iaquinta no UFC 223, em Las Vegas (EUA), Nurmagomedov viu o ônibus que o levaria de volta ao hotel após a realização do media day do evento ser atacado pelo irlandês e sua entourage.
O episódio provocou a ira do russo, que, alguns dias depois, na coletiva de imprensa pré-UFC 223, expressou seu desejo de acertar as contas com McGregor, proferindo a frase que ficou famosa: ‘Me mande a localização’. Após derrotar Iaquinta e conquistar o cinturão dos leves, Khabib defenderia seu título pela primeira vez justamente contra o irlandês, seis meses depois do incidente que incitou uma das maiores rivalidades do MMA de todos os tempos.
Resta saber se a legenda da publicação feita por Khabib realmente é um indício de seu retorno ao esporte, ou se o russo quis apenas fazer uma brincadeira ao recordar um dos momentos icônicos de sua carreira. Caso a primeira opção seja verdadeira, vale ficar de olho também na possibilidade da volta do campeão ser marcada pela revanche contra McGregor, um dos eventos mais aguardados do mundo das lutas nos últimos tempos.