UFC

Khabib frustra fãs e afasta interesse em revanches contra Conor e Poirier

O UFC e Dana White foram, novamente, golpeados por Khabib Nurmagomedov. O russo, que anunciou sua aposentadoria do esporte logo após finalizar Justin Gaethje, no segundo round, em combate válido pela edição de número 254, ainda era visto com chances de voltar a lutar e o presidente do UFC apostava nisso. No entanto, na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (2), em Moscou, para promover o EFC (Eagle Fighting Championships), sua organização de MMA, Khabib negou que subirá no octógono outra vez.

Ao saber que Conor McGregor e Dustin Poirier são apontados como as principais opções para seu retorno ao octógono, o invicto russo afirmou que não tem intenção de enfrentá-los, porque já os derrotou. Khabib foi claro e sugeriu que só vai repensar sua decisão, caso Dana lhe ofereça uma proposta acima do normal em termos financeiros.

“Há muitas dúvidas sobre se vou voltar a competir ou não. No entanto, não tenho esses planos. Primeiro, Dana, provavelmente, vai oferecer dinheiro. Será difícil para ele me surpreender com qualquer adversário. Eu finalizei os dois. Por que eu deveria fazer isso? Sim, apenas dinheiro. Não há interesse no esporte. Finalizei os dois, ambos foram campeões e se renderam a mim. Como diz nosso provérbio: um cavalo não corre até que o burro ganhe. Os burros nem participam de competições com cavalos. Não tenho interesse em lutar contra esses oponentes. Imagine que o UFC ofereceu a você 100 milhões de dólares, isso seria um problema, mas não há interesse esportivo nisso”, ressaltou Khabib.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou do MMA de forma invicta, com 29 vitórias. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC enfrentou Conor McGregor, em 2018, Dustin Poirier, em 2019, e finalizou ambos. Vale lembrar que o sonho de seu pai, Abdulmanap, era que o filho encerrasse a carreira com 30 vitórias, sendo o último combate contra Georges St-Pierre. Dana White já se colocou à disposição para realizar a superluta, mas, para isso acontecer, Khabib precisa ser convencido a voltar a atuar.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024