UFC

Khabib explica sentimento com conquista de Makhachev: “Sou o campeão até hoje”

Ícone do MMA, Khabib Nurmagomedov era só felicidade ao término do UFC 280. No evento realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo viu de perto Islam Makhachev, seu amigo de longa data, vencer Charles Oliveira e se tornar o novo campeão do peso-leve (70 kg) da companhia. E, para ‘The Eagle’, a conquista do seu parceiro de treino foi simbólica.

Geralmente, em disputas de título, é Dana White quem coloca o cinturão no campeão. No entanto, no último sábado, Khabib quebrou tal protocolo, já que foi ele que colocou o objetivo mais valioso do peso-leve na cintura de Makhachev. Radiante com a conquista do amigo, Nurmagomedov revela que, com com ele no topo do ranking da categoria, se sente como o número um dela até hoje. Vale lembrar que o astro do MMA marcou época na divisão e seu reinado nela durou de 2018 até 2020.

Inclusive, ‘The Eagle’ só deixou o posto de rei dos leves, porque decidiu se aposentar do MMA. É bem verdade que, nesse intervalo, Charles foi campeão da categoria, mas sem vencer Khabib. Sendo assim, o astro do esporte, que encerrou a carreira invicto, explicou que o feito de Makhachev deu continuidade ao seu legado, uma vez que passou a atuar como treinador, sendo o principal responsável por orientar o atleta na modalidade. Além disso, o russo informou que Dana, ciente de sua ligação com Islam, o autorizou a entregar o cinturão ao seu grande amigo.

“Eu disse a Dana, ‘Tenho que dar esse cinturão a Makhachev, porque não perdi o cinturão’, porque sei que sou o campeão até hoje, antes de Makhachev se tornar campeão. Eles disseram, ‘Sem problemas. Pegue. Isso é seu. Este é o cinturão do Daguestão’. Eles me deram, eu coloquei nele”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024