Depois de 12 anos nas artes marciais mistas, Khabib Numagomedov decidiu se aposentar do esporte com um currículo impecável. O russo deixou a modalidade invicto após 29 combates, sendo 13 deles pelo Ultimate. Apontado como o maior de todos os tempos na divisão do peso-leve (70 kg) da organização, o russo deixou a humildade de lado ao comentar sua carreira.
Em participação no podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Khabib revelou que sabia que seria dominante no Ultimate mesmo antes de pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. O russo afirmou que acompanhava de perto os duelos entre os melhores da divisão e não se impressionava com o talento de nenhum deles.
“As pessoas me perguntam: ‘Quando você se tornou campeão, o que sentiu?’ Eu digo que nada, porque, na minha cabeça, sempre fui o campeão. Na minha cabeça, toda vez que via alguém competindo na minha categoria, pensava ok. Quando o UFC me contratou eu pensava que venceria aqueles caras, todos eles. Me lembro de quando (Anthony) Pettis lutou com (Gilbert) Melendez. Quando a luta acabou, me lembro de pensar ‘as pessoas chamam esses caras os melhores do mundo? Eu posso vencer todos’. Meu foco era insano. Depois, (Rafael) dos Anjos venceu Pettis, mas um ano atrás eu tinha dominado Dos Anjos. Agora, estou sem o cinturão e todas as galinhas estão lutando pelo meu título”, disparou o russo.
Atualmente, o cinturão dos leves está em posse do brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que derrotou Michael Chandler, em maio deste ano, e ficou com o título que estava vago desde a aposentadoria de Nurmagomedov.
Khabib Nurmagomedov se aposentou invicto no MMA profissional. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.