UFC

Khabib exalta Makhachev após nocaute em Volkanovski: “Melhor lutador do mundo”

Lenda do MMA, Khabib Nurmagomedov acertou quando previu que Islam Makhachev venceria Alexander Volkanovski no UFC 294 sem deixar qualquer margem para discussão. No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o campeão do peso-leve (70 kg) passou pelo rival novamente, agora por nocaute no primeiro round. Como não poderia ser diferente, o russo escancarou sua felicidade com o triunfo do compatriota e amigo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib parabenizou Makhachev pela 13ª vitória consecutiva no UFC e, empolgado com tal atuação, o classificou como o melhor lutador de MMA da atualidade, ignorando Jon Jones. Vale destacar que o russo vive momento mágico na carreira e, além da longa sequência de triunfos, possui duas defesas de título da divisão, estando apenas a uma de igualar o recorde dela.

Número três no ranking peso-por-peso da empresa, Makhachev foi o único lutador que venceu Volkanovski no UFC e fez isso em duas oportunidades. Ciente da evolução do atleta a cada luta, Khabib o exaltou e aproveitou para destacar a superioridade do time ‘Eagles MMA’ no esporte. No Ultimate, o veterano dominou os leves, Islam também assumiu o trono da categoria e, no Bellator, Usman Nurmagomedov defendeu o título da divisão pela segunda vez.

Melhor lutador do mundo hoje. Amo você, irmão, e parabéns. Se me perguntarem onde estive, por que eu não estava no corner, já respondi essa pergunta, não vou em lutas, não estou no corner e deixei completamente tudo relacionado ao MMA. Por favor, aceitem a minha decisão, bem como os meus irmãos, amigos e parceiros de treino. O que a nossa equipa conquistou ficará para sempre na história deste esporte”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Histórico de Khabib no MMA

Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira como lutador, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024