UFC

Khabib estipula meta ousada para campeão Islam Makhachev alcançar no UFC

Após conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev mudou de patamar no MMA. Como confia e acompanha de perto a evolução do amigo e parceiro de treino no esporte, Khabib Nurmagomedov revela ter planos ousados para a carreira do mesmo. Agora, o russo se prepara para disputar a superluta de campeões da empresa com Alexander Volkanovski, em fevereiro, na Austrália, e ‘The Eagle’ trata o aguardado encontro como um dos muitos embates emblemáticos que seu compatriota vai realizar.

Como não tem dúvida de que seu amigo vai ser dominante como campeão do peso-leve do UFC, Khabib aposta no início da era Makhachev na categoria e projeta um reinado movimentado para o mesmo. Tanto que ‘The Eagle’ revelou o planejamento que elaborou para Islam. De acordo com o integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia, seu atleta tem capacidade de superá-lo e se tornar o melhor lutador da história da divisão.

Para alcançar tal status, Khabib estipula que Makhachev realize no mínimo cinco defesas de cinturão no peso-leve, a começar pela luta contra Volkanovski, em um período de três anos. Vale pontuar que além de ‘The Eagle’, Ben Henderson, BJ Penn e Frankie Edgar são os lutadores que mais defenderam o título até 70 kg do UFC (três vezes cada um). De acordo com Nurmagomedov, Islam está apto para assumir tal posto, enquanto ainda possui o tempo como aliado em sua jornada nos esportes de combate.

“Acho que Makhachev precisa de pelo menos cinco defesas de cinturão, talvez seis. Isso seria o ideal. Seis defesas, são seis lutas, três anos. Depois, é possível que o esporte o abandone, porque ninguém consegue ficar no topo para sempre. Da maneira como o todo-poderoso criou o homem, ele primeiro se torna forte e depois fraco. Makhachev é jovem e depois envelhece. Sabendo disso, a meta é cinco, seis defesas”, declarou a lenda do esporte, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Red Corner MMA’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou em 2020 sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024