Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib exalta lutadores do UFC e menciona ‘Do Bronx’: “Guerreiros impressionantes”

Lenda do MMA, Khabib Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, quando finalizou Justin Gaethje, em Abu Dhabi (EAU), mas nunca se afastou do esporte. Agora, o russo atua como treinador e cartola, já que é líder do EFC, e segue fã da modalidade. Na última terça-feira (10), o UFC divulgou os novos rankings e ‘The Eagle’ opinou sobre a atualização.

Após Charles Oliveira finalizar Justin Gaethje no primeiro round do evento realizado no sábado (7), no Arizona (EUA), o brasileiro subiu uma posição no ranking peso-por-peso do UFC e alcançou o quarto lugar na tabela de classificação. E é justamente esta lista que impressiona o russo. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Eagle’ parabenizou a organização por reunir atletas de elite e enalteceu os profissionais por seus feitos no octógono. De acordo com a lenda do MMA, Kamaru Usman, Alexander Volkanovski, Israel Adesanya, ‘Do Bronx’ e Francis Ngannou merecem estar em destaque como melhores lutadores do esporte.

“Uau, lista muito impressionante de guerreiros, eles merecem tudo. Neste momento, o UFC tem alguns lutadores muito impressionantes”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC