Apesar da idade avançada para praticar esportes de combate, Jim Miller segue atuando em alto nível e fazendo vítimas. No UFC Vegas 48, evento realizado no último sábado (19), o veterano, de 38 anos, enfrentou Nikolas Motta, não tomou conhecimento do adversário e venceu por nocaute no segundo round. Presente no show, Khabib Nurmagomedov, lenda do MMA, prestou sua homenagem ao americano.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC parabenizou Miller pelo triunfo e o classificou como uma lenda do MMA. De fato, o americano deve se orgulhar de sua carreira, já que apresenta números impressionantes. O veterano é o profissional que mais lutou (39) pela empresa e é, ao lado de Donald Cerrone, o que mais venceu (23) na história dela. No evento do último sábado, o atleta aproveitou a vantagem no quesito experiência e, mesmo sendo grappler, nocauteou o estreante Nikolas.
“Esse cara é uma lenda”, escreveu o ex-campeão do UFC e atual cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Jim Miller, de 38 anos, é o profissional que mais lutou e venceu pelo UFC e revelou que seu objetivo é atuar na edição de número 300. Vale lembrar que o americano participou das edições 100 e 200 da companhia. O atleta integra a organização desde 2008 e seu cartel no MMA é composto por 34 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’. Em seu auge no esporte, o veterano chegou perto de disputar o título do peso-leve da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Charles ‘Do Bronx’, Clay Guida, Gleison ‘Tibau’, Joe Lauzon (duas vezes), Melvin Guillard, Takanori Gomi e Thiago ‘Pitbull’.