UFC

Khabib elogia Charles ‘Do Bronx’, mas aposta em vitória de Poirier no UFC 269

A proximidade do UFC 269, evento liderado pela aguardada luta entre Charles Oliveira e Dustin Poirier, faz com que parte da comunidade do MMA comece a projetar o encontro do dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA). ‘Do Bronx’, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, vai colocar o título em jogo pela primeira vez contra ‘The Diamond’ e, assim como uma parcela dos fãs, Khabib Nurmagomedov também estará atento ao que acontece no octógono. Tanto que o ex-número um da divisão até deu seu palpite para o duelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib reconheceu que Charles é um campeão legítimo do UFC e o classificou como um lutador capaz de assustar a concorrência, principalmente, por conta de sua qualidade no jiu-jitsu, porém apontou um pequeno favoritismo para Poirier na disputa pelo título. De acordo com o russo, ‘The Diamond’ possui as ferramentas necessárias para triunfar em combates grandiosos como este. Vale lembrar que o atleta já esteve nessa mesma posição em 2019.

Na ocasião, Poirier tinha o cinturão interino do peso-leve do UFC e desafiou Khabib, campeão linear da categoria, porém acabou finalizado no terceiro round. Agora, o americano ganhou uma nova oportunidade de conquistar a gloria máxima em sua carreira após vencer Dan Hooker e Conor McGregor (duas vezes). Sendo assim, o antigo rei da divisão deu a entender que ‘The Diamond’ não vai desperdiçar a chance que tem em mãos, principalmente, por conta de sua experiência, mas alertou que o mesmo não deve subestimar Charles.

“Não se pode ir para a zona vermelha de Charles. Esse cara é um finalizador de verdade, é muito perigoso. Acho que se Poirier o levar para o oceano profundo, como ele nos disse, então acho que vai vencer. Se ele se apressar, acho que Charles terá uma chance. Na minha opinião, é 60-40 para Poirier por causa de seu cardio e coração. Mas Charles é um oponente muito perigoso. Agora, ele é o verdadeiro campeão, tem nove vitórias consecutivas, venceu Ferguson e finalizou oito caras. É uma luta muito interessante para mim”, declarou o ex-campeão do UFC.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026