UFC

Khabib elogia Charles ‘Do Bronx’, mas aposta em vitória de Poirier no UFC 269

A proximidade do UFC 269, evento liderado pela aguardada luta entre Charles Oliveira e Dustin Poirier, faz com que parte da comunidade do MMA comece a projetar o encontro do dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA). ‘Do Bronx’, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, vai colocar o título em jogo pela primeira vez contra ‘The Diamond’ e, assim como uma parcela dos fãs, Khabib Nurmagomedov também estará atento ao que acontece no octógono. Tanto que o ex-número um da divisão até deu seu palpite para o duelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib reconheceu que Charles é um campeão legítimo do UFC e o classificou como um lutador capaz de assustar a concorrência, principalmente, por conta de sua qualidade no jiu-jitsu, porém apontou um pequeno favoritismo para Poirier na disputa pelo título. De acordo com o russo, ‘The Diamond’ possui as ferramentas necessárias para triunfar em combates grandiosos como este. Vale lembrar que o atleta já esteve nessa mesma posição em 2019.

Na ocasião, Poirier tinha o cinturão interino do peso-leve do UFC e desafiou Khabib, campeão linear da categoria, porém acabou finalizado no terceiro round. Agora, o americano ganhou uma nova oportunidade de conquistar a gloria máxima em sua carreira após vencer Dan Hooker e Conor McGregor (duas vezes). Sendo assim, o antigo rei da divisão deu a entender que ‘The Diamond’ não vai desperdiçar a chance que tem em mãos, principalmente, por conta de sua experiência, mas alertou que o mesmo não deve subestimar Charles.

“Não se pode ir para a zona vermelha de Charles. Esse cara é um finalizador de verdade, é muito perigoso. Acho que se Poirier o levar para o oceano profundo, como ele nos disse, então acho que vai vencer. Se ele se apressar, acho que Charles terá uma chance. Na minha opinião, é 60-40 para Poirier por causa de seu cardio e coração. Mas Charles é um oponente muito perigoso. Agora, ele é o verdadeiro campeão, tem nove vitórias consecutivas, venceu Ferguson e finalizou oito caras. É uma luta muito interessante para mim”, declarou o ex-campeão do UFC.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024