Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Khabib elege Gaethje como rival com golpes mais duros: “Bate como um caminhão”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov fez sua última apresentação da carreira no MMA. Como em toda as suas atuações anteriores, o russo saiu vitorioso, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round. No entanto, engana-se quem pensa que superar o derradeiro rival nas artes marciais mistas foi uma tarefa simples para o russo.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC apontou o americano como o rival que lhe bateu mais pesado entre todos que já enfrentou. Em seu cartel no MMA, Gaethje possui 22 vitórias, sendo 19 por nocaute.

“Esse cara (Justin Gaethje) bate como um caminhão. Ninguém me bateu mais duro do que ele. Os chutes, os socos, o gancho de esquerda, o gancho de direita”, revelou Khabib, antes de citar que sua estratégia na luta era justamente deixar o rival atacá-lo.

“Eu fiz ele me bater, sabe? Quando eu fui para o octógono, eu pensei ‘ok, eu vou lá e vou levar ele às profundezas do oceano… Vou fazê-lo se cansar na luta em pé e vou levá-lo para o solo e finalizá-lo'”, completou o ex-campeão do peso-leve do Ultimate.

Khabib Nurmagomedov se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mais em UFC