UFC

Khabib elege dois lutadores que merecem integrar Hall da Fama do UFC

Um dos grandes nomes da história do MMA, Khabib Nurmagomedov foi um dos destaques na cerimônia de introdução dos novos membros do ‘Hall da Fama’ do UFC, realizada na última quinta-feira(30), em Las Vegas (EUA). No evento que contou com a presença de astros da organização, o russo e Daniel Cormier passaram a integrar o seleto grupo por conta de seus feitos no octógono. Feliz com a nomeação, ‘The Eagle’ até cita outros dois profissionais que, em seu entendimento, merecem receber a honraria no futuro.

Khabib mencionou Cain Velasquez e Frankie Edgar como futuros integrantes do ‘Hall da Fama’ do UFC. Vale destacar que os atletas marcaram época no peso-pesado e no peso-leve (70 kg), respectivamente. Inclusive, os americanos constam na lista de melhores lutadores da história destas categorias.

Amigo e parceiro de treino do russo, Velasquez conquistou o título do peso-pesado do UFC duas vezes, porém as constantes lesões afetaram sua carreira. Já Edgar foi campeão do peso-leve, defendeu o cinturão em três oportunidades e disputou o título do peso-pena (66 kg) três vezes, sendo duas pelo linear e uma pelo interino.

“Acho que 100% deve ser Cain Velasquez, que está na prisão. Não é justo. Velasquez merece esta honra no Hall da Fama. Acho que Frankie Edgar merece isso. Ele era muito pequeno e lutou no peso-leve com todos esses monstros como Ben Henderson, Gray Maynard. Todos esses caras eram muito maiores, outros pesos-leves, mas ele venceu todos e foi campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024