UFC

Khabib elege dois lutadores que merecem integrar Hall da Fama do UFC

Um dos grandes nomes da história do MMA, Khabib Nurmagomedov foi um dos destaques na cerimônia de introdução dos novos membros do ‘Hall da Fama’ do UFC, realizada na última quinta-feira(30), em Las Vegas (EUA). No evento que contou com a presença de astros da organização, o russo e Daniel Cormier passaram a integrar o seleto grupo por conta de seus feitos no octógono. Feliz com a nomeação, ‘The Eagle’ até cita outros dois profissionais que, em seu entendimento, merecem receber a honraria no futuro.

Khabib mencionou Cain Velasquez e Frankie Edgar como futuros integrantes do ‘Hall da Fama’ do UFC. Vale destacar que os atletas marcaram época no peso-pesado e no peso-leve (70 kg), respectivamente. Inclusive, os americanos constam na lista de melhores lutadores da história destas categorias.

Amigo e parceiro de treino do russo, Velasquez conquistou o título do peso-pesado do UFC duas vezes, porém as constantes lesões afetaram sua carreira. Já Edgar foi campeão do peso-leve, defendeu o cinturão em três oportunidades e disputou o título do peso-pena (66 kg) três vezes, sendo duas pelo linear e uma pelo interino.

“Acho que 100% deve ser Cain Velasquez, que está na prisão. Não é justo. Velasquez merece esta honra no Hall da Fama. Acho que Frankie Edgar merece isso. Ele era muito pequeno e lutou no peso-leve com todos esses monstros como Ben Henderson, Gray Maynard. Todos esses caras eram muito maiores, outros pesos-leves, mas ele venceu todos e foi campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025