UFC

Khabib e Gaethje abrem o jogo sobre suas estratégias para a disputa do UFC 254

Nesta quarta-feira (21), o Ultimate promoveu a coletiva de imprensa pré-evento, com a presença dos dois protagonistas do UFC 254, que acontece no próximo sábado (24), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Frente a frente pela primeira vez nesta semana, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje mantiveram o respeito mútuo ao responderem os questionamentos dos jornalistas sobre a disputa pelo título linear peso-leve (70 kg) da organização.

Sem apelar para as famosas provocações, cada vez mais comuns na promoção das lutas, os lutadores ainda deram uma prévia do que os fãs poderão ver no sábado. Tanto Khabib quanto Gaethje optaram por não fazer suspense quanto à estratégia traçada para a disputa, e ambos revelaram exatamente o que planejaram para anular os pontos fortes um do outro.

“Meu plano é se nós formos fazer a luta agarrada, então vamos fazer isso no meio (do octógono) em todos os momentos. Eu já disse isso mil vezes, eu causo dano. Eu tenho ossos densos e vou chutar as pernas dele. É aí que nós vamos começar e partiremos daí”, explicou Gaethje, atual campeão interino da categoria.

Pelo outro lado, Khabib, campeão linear dos leves e invicto em sua carreira, após 28 compromissos, deixou claro que não vai mudar sua tática para o confronto. O russo destacou sua confiança na luta agarrada para sair vitorioso do confronto.

“Eu acho que existe uma grande diferença entre o wrestling americano e o wrestling do Daguestão. Eu sei que ele sabe lutar wrestling, mas e passar 25 minutos lutando wrestling? Eu falei para o ‘DC’ (Daniel Cormier): ‘Quando você lutou com Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele uma vez e o derrubou. E ele levantou muito rápido. E você parou’. Mas entre eu e ‘DC’ existe uma grande diferença. Se eu tentar derrubá-lo (Gaethje) uma vez, e ele se defender, eu vou continuar a noite toda. Essa é a grande diferença entre o wrestling dos Estados Unidos e o wrestling do Daguestão”, analisou Khabib, antes de ressaltar que pretende cansar o adversário com sua estratégia e prolongar a luta.

“Quando ele (Gaethje) luta, ele é muito perigoso no primeiro round, muito perigoso. Eu acho que ele e Conor (McGregor) são os dois lutadores mais perigosos no primeiro round. Mas se você falar de segundo round, terceiro round, eles se tornam lutadores comuns”, afirmou o campeão.

Ao final da coletiva de imprensa, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje fizeram a primeira encarada da semana pré-luta e posaram para fotos, nas quais o americano fez questão de posar sem ostentar o cinturão interino, indicando que a única cinta que o interessa ainda está sob posse do russo. Mantendo a tônica de respeito mútuo, os lutadores se cumprimentaram e fizeram do encontro frente a frente um evento tranquilo.

Khabib e Gaethje se enfrentam na luta principal do UFC 254, neste sábado, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O duelo colocará em jogo, além do cinturão linear dos pesos-leves, atualmente sob poder de Nurmagomedov, a invencibilidade do russo na carreira. Até o momento, o campeão soma 28 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Enquanto o americano possui 22 triunfos e dois reveses.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025