UFC

Khabib defende Makhachev na corrida pelo título dos leves e contesta posição de Gaethje

Aparentemente, o UFC clareou o cenário do peso-leve (70 kg) ao anunciar lutas importantes entre tops da divisão e com isso Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, analisou o atual momento dela e se mostrou contrariado. Mesmo aposentado do MMA, o russo segue presente no esporte e, sempre que pode, enaltece Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino. Dessa vez, ‘The Eagle’ defendeu o compatriota dos ataques feitos por Justin Gaethje, seu principal concorrente na corrida para disputar o título.

Após voltar a vencer no UFC ao superar Michael Chandler, em novembro, Gaethje deixou a humildade de lado, afirmou que merece ter uma nova chance de disputar o título do peso-leve contra o vitorioso da luta entre o campeão Charles Oliveira e Dustin Poirier, que acontece em dezembro, e, não satisfeito, minimizou a concorrência de Makhachev. O americano apontou que o atleta só venceu um nome importante no MMA e que o mesmo deveria realizar mais um combate. Por sua vez, o russo foi curto e grosso em seu posicionamento e desafiou ‘The Highlight’ para definir, de uma vez por todas, o próximo lutador a enfrentar o líder da categoria.

No entanto, recentemente, a imprensa especializada divulgou que o UFC planeja realizar a luta entre Makhachev e Beneil Dariush em fevereiro e tal duelo não tem a aprovação de Khabib. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-leve lamentou o combate envolvendo os tops da categoria. De acordo com ‘The Eagle’, o justo seria seu amigo disputar o título da divisão por conta da sequência positiva que possui na companhia. Atualmente, o russo venceu nove duelos seguidos contra apenas um triunfo de Gaethje. Dessa forma, a lenda do MMA voltou a contestar a posição de ‘The Highlight’, que segue sem oponente, no aguardo de ser confirmado pela empresa como novo adversário de Charles ou Poirier.

“Eu respeito Gaethje, amo esse cara. Ele é muito bom. Em 2016, quando eu estava perdendo peso para minha luta com Horcher, ele me ajudou a perder peso nos últimos dias. Acabei de compartilhar minha opinião com ele. Na minha opinião, Makhachev merecia disputar o título antes dele. Claro, entendo que Gaethje é muito empolgante. Ele é o verdadeiro destaque, mas minha opinião é minha opinião. Não importa a categoria, se é nos leves ou nos meio-pesados, em qualquer categoria no UFC, se você tem uma sequência de nove vitórias, você tem que lutar pelo título”, avaliou a lenda do MMA.

A disputa entre Islam Makhachev e Justin Gaethje pelo posto de desafiante número um do peso-leve do UFC está acirrada. De um lado, o russo possui uma sequência de nove triunfos e tem a amizade com Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov como trunfo, enquanto o americano está de volta ao caminho das vitórias, é popular e participa de lutas de maior importância com certa frequência. Não à toa, ‘The Highlight’ foi dono do cinturão interino da categoria e encarou o campeão linear uma vez.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024