UFC

Khabib classifica Makhachev como melhor peso-leve e aposta no amigo como campeão

Como treinador de MMA, Khabib Nurmagomedov exige o máximo de seus atletas, mas também faz elogios quando os mesmos apresentam atuações impressionantes no esporte. E isso aconteceu no último sábado (26). No UFC Vegas 49, Islam Makhachev nocauteou Bobby Green no primeiro round e se consolidou como um dos principais nomes do peso-leve (70 kg). Empolgado com o triunfo do amigo, ‘The Eagle’ o enalteceu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib aprovou a performance de Makhachev diante de Green e o parabenizou por dominar mais um adversário no UFC. De acordo com o ex-campeão do peso-leve da companhia, seu amigo e parceiro de treino, dono do quarto lugar no ranking da divisão, é o melhor lutador dela e, sendo assim, indica que é apenas uma questão de tempo para o mesmo conquistar o título. Tanto que a lenda do MMA faz campanha para o atleta disputar o cinturão da categoria na sequência, contra o vencedor de Charles Oliveira vs Justin Gaethje, já que possui dez triunfos seguidos, sendo os quatro últimos pela via rápida.

“Você fez um ótimo trabalho irmão, mereceu ser o desafiante número um ao título e, na minha opinião, você é o melhor peso-leve do mundo. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas estou nesse esporte há muito tempo e sei do que estou falando. Sua capacidade de trabalho, disciplina e dedicação serão recompensadas em breve. É hora de trazer o cinturão para a casa. Parabéns irmão”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025