UFC

Khabib celebra primeira posição no ranking peso-por-peso e aponta chaves do sucesso

Ao anunciar sua aposentadoria do MMA, após defender o cinturão peso-leve (70 kg) com sucesso diante de Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, no sábado (24), Khabib Nurmagomedov deixou claro que seu último objetivo no esporte era ser apontado como o lutador nº 1 peso-por-peso do Ultimate, o que, de fato, aconteceu na mais recente atualização semanal dos rankings da liga. Satisfeito com a conquista, o russo utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para celebrar o feito (veja abaixo ou clique aqui).

Na legenda da foto onde aparece pela primeira vez no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, superando o antigo nº 1, Jon Jones, Khabib exaltou os anos de trabalho duro durante toda a sua trajetória nas artes marciais, e destacou os principais pontos que o fizeram ter sucesso em sua empreitada. Como não podia faltar, o campeão enalteceu a importância de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, principal incentivador de sua carreira, que faleceu recentemente em razão de complicações provocadas pela COVID-19.

“Foi o trabalho da minha vida. Eu nunca conquistei nada fácil, e nada foi dado a mim porque eu sou um cara legal. Trabalho duro, esperança por Allah e paciência, esses três ingredientes me ajudaram a ser bem sucedido, e claro, controle e conselhos do meu pai, que investiu em mim muito tempo e trabalho”, escreveu Khabib.

No último sábado, Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje na atração principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e defendeu com sucesso o cinturão peso-leve da organização pela terceira vez. Ao final do combate, o russo anunciou sua aposentadoria alegando que não poderia continuar sua carreira sem a presença e o auxílio do pai, morto há alguns meses. O campeão indiscutível da divisão até 70 kg do Ultimate deixa o esporte com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota, e agora como o nº 1 peso-por-peso do mundo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024