Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib avisa ‘Do Bronx’ para preparar ‘desculpas’ contra Makhachev: “Vamos vencer rápido”

Khabib Nurmagomedov segue colocando ainda mais fogo para uma das lutas mais aguardadas de 2022. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) e integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, naturalmente, apoia Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, no importante combate contra Charles Oliveira, que lidera a edição de número 280, do dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o título da categoria, mas, ao mesmo tempo, provoca o brasileiro.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib reconheceu o grande momento vivido por ‘Do Bronx’ no esporte e o classificou como um oponente digno para Makhachev. Contudo, o russo crava que seu amigo é o lutador ideal para encerrar a excelente fase de Charles n UFC. Ciente de que Islam ainda não convenceu parte da comunidade do MMA, porque não superou um integrante do top-5 do peso-leve, ‘The Eagle’ assegurou que a hora do seu parceiro de treino calar os críticos chegou e nada melhor do que provar seu valor diante de um atleta perigoso.

Dessa forma, Khabib aposta que é apenas uma questão de tempo para Makhachev dar continuidade ao seu legado e iniciar sua era como campeão no peso-leve do UFC. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo, aposentado do MMA, provocou Charles. Inclusive, ‘Do Bronx’ já mostrou incômodo com a postura do ícone do esporte, ao lembrar que o mesmo não era adepto do ‘trash talk’ em seus tempos como lutador.

“Tenho arrepios por antecipação. Makhachev está indo para essa luta contra o melhor lutador do momento no UFC. Oliveira se tornou o melhor lutador de 2022. Ele é um dos melhores, independentemente da categoria de peso e também está com uma sequência de 12 vitórias no UFC. Esta luta responderá a todas as perguntas. Alguém lê a história e alguém a escreve. Preparem suas desculpas, nosso objetivo é vencer Oliveira rápido”, escreveu o ícone do MMA.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Mais em UFC