UFC

Khabib afirma que parceiro de treino possui potencial para dominar ‘Do Bronx’ e Poirier

Neste sábado (17), Islam Makhachev estará em ação no Ultimate e tem conhecimento de que sua responsabilidade é grande. No UFC Vegas 31, o russo vai encarar Thiago Moisés no ‘main event’ e o duelo é crucial para transformar uma das promessas em verdadeira ameaça aos tops do peso-leve (70 kg). Sendo assim, Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, avisou que chegou a hora do compatriota brilhar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib mostrou todo seu apoio ao amigo e parceiro de treino. Ciente do potencial de Makhachev, o ex-campeão do peso-leve apostou que o russo vai confirmar o favoritismo diante de Thiago no UFC Vegas 31 e adiantou que o mesmo está preparado para alçar voos maiores na categoria, ou seja, disputar o título.

Inclusive, Khabib não ficou em cima do muro e avisou que Makhachev vai dominar Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, dois dos principais representantes do peso-leve, quando se enfrentarem. Vale lembrar que, após anunciar sua aposentadoria do MMA em 2020, ‘The Eagle’ indicou o russo como seu sucessor na categoria por conta de seu estilo de luta dominante.

“Acho que Makhachev está um pouco à frente de todos os leves. Eu realmente acredito que ele pode acabar com Dustin. Talvez, Dustin fique chateado, mas acredito que ele pode acabar com a luta. Ele pode surrar Charles. Não acho que Charles possa brincar com ele assim, fazer guarda de jiu-jitsu. Precisamos apenas de tempo e nenhum acidente”, analisou a lenda russa.

Apesar da expectativa quanto ao futuro do parceiro de treino no UFC, Khabib admitiu que o amigo já deveria ocupar uma posição de maior destaque no peso-leve. Quando surgiu na organização, Makhachev, imediatamente, foi apontado como uma ameaça aos grandes nomes da categoria, mas, as lesões atrapalharam seu desenvolvimento. Após o atleta demorar para adentrar o top-15 da divisão, ‘The Eagle’ pressionou o mesmo para ser mais ativo no octógono.

“Falei para o Makhachev que ele está um pouco atrasado. Ele está apenas no top-10, mas já deveria estar entre os três primeiros. No sábado, ele terá que se provar e mostrar ao mundo quem é Islam Makhachev”, concluiu.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, nono no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober, em março, e venceu o sétimo combate seguido. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober e Gleison ‘Tibau’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024