Uma das grandes lutas válidas pelo peso-leve (70 kg) coloca frente a frente dois velhos conhecidos de Khabib Nurmagomedov. No UFC 267, evento que acontece em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev e Rafael dos Anjos se enfrentam em combate que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Sendo assim, o ex-campeão da categoria analisou o duelo entre o amigo e o antigo adversário.
Em entrevista ao canal do ‘RT Sport’, Khabib reconheceu que Rafael representa uma ameaça para seu parceiro de treino, mas, ao mesmo tempo, não titubeou ao classificar Makhachev como favorito para a luta. De acordo com o ex-campeão do peso-leve do UFC, o caminho para seu amigo vencer o veterano está claro, ou seja, é apostar no wrestling e no controle posicional, uma vez que o confronto se desenvolva no solo.
Vale lembrar que Khabib passou por Rafael, justamente, dessa forma. Entretanto, o russo sinalizou que Makhachev pode repetir sua tática para neutralizar o brasileiro e até mesmo vencer de maneira impactante. Confiante no nível de habilidade de seu amigo, ‘The Eagle’ destacou que o atleta possui qualidade para finalizar o rival, algo que nunca aconteceu na carreira do faixa-preta de jiu-jitsu no MMA.
“Dos Anjos é muito experiente. Ele já disputou cinco rounds muitas vezes e enfrentou bons lutadores. Ele lutou comigo, contra Usman, Covington, Felder, Alvarez, vários. Ele tem muita experiência. Em lutas tão grandes, a experiência é como um trunfo na manga. É assim que eu vejo a luta, porque lutei contra ele. Eu gostaria que Makhachev o derrotasse no primeiro round”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.
“Imponha alguma pressão no wrestling sobre Dos Anjos e esteja pronto. Seria ótimo Makhachev acabar com ele no chão, porque não me lembro de ninguém vencendo Dos Anjos no chão. Sim, ele foi dominado, mas não finalizado. Covington, Usman, eu, nós o dominamos no chão, mas não conseguimos finalizar. Acho que se Makhachev acabar com ele, sendo o primeiro lutador a finalizar, será uma grande declaração”, concluiu.
A expectativa de parte da comunidade do MMA para o importante duelo entre Islam Makhachev e Rafael dos Anjos é alta. Anteriormente, o UFC definiu que os atletas lutariam em duas oportunidades, porém ambas não aconteceram. Na primeira, o brasileiro testou positivo para a COVID-19. Na mais recente, em novembro de 2020, o russo se lesionou e foi substituído por Paul Felder. Desde então, os rivais discutem de forma pública.