Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Khabib admite dificuldade para se aposentar do MMA, mas descarta arrependimento

A última luta de Khabib Nurmagomedov no MMA aconteceu em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), e, apesar de anunciar a aposentadoria, Dana White e parte dos fãs ainda não se convenceram do afastamento definitivo do russo. Por mais que esteja firme em sua decisão, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC confessou que foi difícil parar de atuar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ do UFC Rússia, Khabib informou que, agora, passou a desfrutar de uma vida normal e comemorou tal mudança. Inclusive, o ex-campeão do peso-leve da organização comparou a rotina de um profissional de alto nível no MMA com a de um preso, devido a repetição de atividades. Por outro lado, o russo admite que ama o esporte e que por isso segue nele. Mesmo sem atuar, a lenda da modalidade costuma marcar presença em eventos como treinador e também como empresário.

Acostumado desde cedo com treinamentos intensos, Khabib revelou que sente falta do ambiente de competição, mas esclareceu que não se arrependeu de sua decisão. Pelo contrário, o russo garantiu que, de forma alguma, votará a lutar. Tal posicionamento de ‘The Eagle’ é mais uma resposta a Dana, que ainda tenta contar com os serviços do ex-campeão do UFC.

“Estou vivendo a vida de uma pessoa comum, não a de um atleta profissional. Viver a vida de um atleta é um pouco perto de ser mantido em uma prisão. Porque todos os dias ele tem que fazer exatamente a mesma coisa: treinar e descansar. É como viver do mesmo modo, no mesmo ritmo. Uma vez que você desacelera, você não é mais um campeão. De certa forma, me libertei desta prisão”, declarou Khabib, antes de completar.

“Não houve um único momento de arrependimento ou que duvidasse da minha decisão. No entanto, sinto falta do ambiente de competição, dos camps de treinamento, perda de peso. Há muitas coisas que sinto falta, porque passei minha vida inteira fazendo isso. É algum tipo de vício. Às vezes, você só quer entrar no octógono, lutar por cinco rounds seguidos, mas em algum momento da vida, eu teria desistido e dito não ao MMA de qualquer maneira”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC