O UFC Vegas 26, evento que acontece no dia 8 de maio, em Las Vegas (EUA), perdeu um duelo entre veteranos do MMA. Na última quarta-feira (28), o podcast ‘Peleando’ informou que Diego Sanchez saiu do combate contra seu rival Donald Cerrone. Como a organização busca um oponente para ‘Cowboy’ permanecer na atração, o peso-médio (84 kg) Kevin Holland se colocou à disposição para descer de categoria.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Holland pediu para lutar contra Cerrone e pregou respeito em relação ao veterano. Animado com a possibilidade de enfrentar o ex-desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg), ‘Trail Blazer’ sugeriu a realização de um combate em peso-casado. Atualmente, o striker se encontra em 13º no ranking do peso-médio, mas, constantemente, cogita se aventurar nos meio-médios (77 kg).
“Nada além de respeito por Cerrone! Terei prazer em assumir a luta. Provavelmente, chegarei com cerca de 79 kg, mas se o ‘Cowboy’ precisar de um adversário, talvez lhe mostre alguns truques. Ligue para mim”, escreveu Holland em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Kevin Holland brilhou em 2020 ao vencer as cinco lutas que disputou no UFC, porém sua ascensão no peso-médio foi encerrada na atual temporada. O americano vive momento delicado na carreira após perder dois combates seguidos para Derek Brunson e Marvin Vettori. Apesar das derrotas, ‘Trail Blazer’ segue no top-15 da categoria. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi o nocaute aplicado em Ronaldo ‘Jacaré’, em dezembro.