Escalado para encarar Trevin Giles no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (1º), Kevin Holland viu sua luta ser cancelada de última hora depois que seu adversário sofreu um desmaio a poucos minutos do início do confronto. Pego de surpresa, o peso-médio (84 kg) demonstrou toda sua frustração na coletiva de imprensa do evento.
Ainda com as luvas em suas mãos, Holland, bastante irritado, insinuou inclusive que o rival poderia ter simulado ao mal estar para fugir do combate. Questionado se aceitaria remarcar o duelo contra Giles, o americano deixou claro mais uma vez sua desconfiança sobre o adversário ao declarar que só assinaria novo contrato caso o UFC tivesse um ‘plano B’ em mãos.
“Eu espero que não tenha nada de errado com o cara, espero que não exista nenhuma condição séria, que ele não tenha cortado muito peso, ou seja lá o que tenha acontecido. Mas na minha cabeça, eu honestamente acredito que ele prendeu a respiração até desmaiar, só para não levar uma surra. É isso que estou sentindo”, desabafou Kevin Holland, antes de responder sobre uma possível remarcação do duelo.
“Eu aceitaria novamente se tivesse um oponente reserva alinhado, e que ele com certeza lutaria naquela noite. Porque quem me garante que o garoto não vai segurar sua respiração de novo?”, questionou o lutador.
Proveniente do programa ‘Contender Series’, Kevin Holland compete pelo UFC desde 2018 e soma quatro vitórias e duas derrotas no octógono mais famoso do mundo. No total, o americano acumula 17 triunfos e cinco reveses em sua carreira no MMA profissional.