No último sábado (30), com uma atuação memorável, Amanda Nunes derrotou Julianna Peña na luta principal do UFC 277, se vingou do revés sofrido em dezembro do ano passado e recuperou o cinturão peso-galo (61 kg) da organização. E não demorou muito para que a ‘Leoa’ fosse desafiada por uma nova potencial adversária.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ketlen Vieira – número dois no ranking da divisão até 61 kg do Ultimate – parabenizou a compatriota pela reconquista do título, mas deixou claro que pretende encontrá-la dentro do octógono em breve, em busca do cinturão peso-galo. A amazonense, que vem de vitórias sobre as ex-campeãs Miesha Tate e Holly Holm, ainda sugeriu a possibilidade do confronto ser realizado em território brasileiro.
“Parabéns, Amanda! Você fez uma ótima luta no sábado e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar seu cinturão de volta! Eu acho que não tem outra opção que não seja lutar comigo, e esteja pronta para isso porque eu tenho me preparado para fazer isso! E, quem sabe, se nós fazemos isso como luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e te vejo em breve”, escreveu Ketlen.
Com a volta de Amanda Nunes ao topo da divisão dos galos, Ketlen Vieira passa a ser a favorita ao posto de próxima desafiante ao cinturão da categoria. Dois fatores podem adiar o sonho da amazonense de disputar o título: o fato da ‘Leoa’ também ser a soberana do peso-pena (66 kg), o que pode fazer com que ela suba para defender sua cinta na próxima luta, e uma possível trilogia entre a baiana e Valentina Shevchenko, rainha do peso-mosca (57 kg).