Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Ketlen Vieira pede por disputa de título contra Amanda Nunes no Brasil

No último sábado (30), com uma atuação memorável, Amanda Nunes derrotou Julianna Peña na luta principal do UFC 277, se vingou do revés sofrido em dezembro do ano passado e recuperou o cinturão peso-galo (61 kg) da organização. E não demorou muito para que a ‘Leoa’ fosse desafiada por uma nova potencial adversária.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ketlen Vieira – número dois no ranking da divisão até 61 kg do Ultimate – parabenizou a compatriota pela reconquista do título, mas deixou claro que pretende encontrá-la dentro do octógono em breve, em busca do cinturão peso-galo. A amazonense, que vem de vitórias sobre as ex-campeãs Miesha Tate e Holly Holm, ainda sugeriu a possibilidade do confronto ser realizado em território brasileiro.

“Parabéns, Amanda! Você fez uma ótima luta no sábado e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar seu cinturão de volta! Eu acho que não tem outra opção que não seja lutar comigo, e esteja pronta para isso porque eu tenho me preparado para fazer isso! E, quem sabe, se nós fazemos isso como luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e te vejo em breve”, escreveu Ketlen.

Com a volta de Amanda Nunes ao topo da divisão dos galos, Ketlen Vieira passa a ser a favorita ao posto de próxima desafiante ao cinturão da categoria. Dois fatores podem adiar o sonho da amazonense de disputar o título: o fato da ‘Leoa’ também ser a soberana do peso-pena (66 kg), o que pode fazer com que ela suba para defender sua cinta na próxima luta, e uma possível trilogia entre a baiana e Valentina Shevchenko, rainha do peso-mosca (57 kg).

Mais em UFC