Tudo indica que Kelvin Gastelum deve apresentar problemas na pesagem oficial do UFC Arábia Saudita, que acontecerá nesta sexta-feira (21). Tudo porque o próprio atleta admite que o processo de corte de peso para enfrentar Daniel Rodriguez pelos meio-médios (77 kg) está sendo um dos mais complicados de sua carreira.
Inclusive, a revelação feita pelo americano não chega a surpreender. Ao longo de sua trajetória no UFC, Gastelum ficou conhecido justamente por ter problemas recorrentes com a balança, vivendo um drama nos tradicionais cortes de peso quando escalado para lutar.
O atleta não bateu o peso em duas oportunidades e, justamente por apresentar problemas na balança, costuma alternar lutas nos meio-médios e nos médios (84 kg). De acordo com Gastelum, contratempos durante sua preparação o levaram a viver tal situação dramática próximo de competir no UFC Arábia.
“Para ser honesto, tem sido um camp muito difícil. Muitas coisas aconteceram nos bastidores que as pessoas não sabem, não conseguem ver. Tem sido muito difícil perder peso e chegar ao peso dessa vez. Está sendo mais difícil do que da última vez. Estou muito preocupado esta semana, mas vamos conversar com o empresário e bolar o melhor plano de jogo. Acho que teremos um corte de peso difícil”, declarou o lutador no ‘media day’ do evento.
Registro de Gastelum no MMA
Kelvin Gastelum, de 32 anos, é um veterano do UFC que luta tanto nos meio-médios, quanto no peso-médio. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 construiu um cartel composto por 17 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior destaque foram sobre Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Michael Bisping, Nate Marquardt, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.