Antes da realização do UFC 307 deste sábado (5), em Utah (EUA), Kayla Harrison despontava como a maior favorita nas principais casas de apostas, em uma proporção de mais de sete para um. Diante de Ketlen Vieira, na abertura do card principal do show, a bicampeã olímpica de judô fez jus ao status e controlou as ações diante da brasileira. Ao final dos três rounds previstos, a americana foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
Com a segunda vitória em duas lutas no Ultimate, a ex-campeã da PFL, se aproximou de vez de uma disputa de título na categoria dos galos (61 kg). O cinturão da divisão, inclusive, será disputado no ‘co-main event’ do UFC 307, entre Raquel Pennington e Julianna Peña. Sem perder a oportunidade, Kayla Harrison aproveitou para mandar um recado para as concorrentes e reforçou sua autoconfiança na busca pelo topo da companhia.
“Todo meu respeito para a Ketlen, ela é uma assassina, é a segunda do ranking por uma razão. Entrei para o UFC porque quero me desafiar, ser a melhor do mundo. Hoje foi uma noite incrível, essa foi a primeira vez que sangrei dentro do octógono (risos). Então obrigado Ketlen por tirar o melhor de mim. Meninas, aproveitem enquanto vocês podem, porque a rainha chegou na casa e ela vai atrás do cinturão”, declarou a judoca americana, ainda no octógono.
A luta
Segundos iniciais de bastante estudo entre as duas. Ketlen com chutes nas pernas e Kayla tentando desferir diretos. Marchando para frente, a americana buscou o clinch e colocou a brasileira com as costas na grade. Sem ceder a queda, Vieira conseguiu se livrar da pegada e levar o duelo novamente para o centro do octógono. Harrison, porém, não se afobou e, no ‘timing’ certo, cintura e, enfim, aplicou a queda, já caindo na montada. Por cima, a bicampeã olímpica passou a castigar Ketlen no ground and pound até o soar do gongo.
Na volta para o segundo round, Kayla desequilibrou Ketlen com um chute na panturrilha. Em resposta, a brasileira passou a tocar a linha de cintura da rival com diretos de direita. Sentindo o perigo da atleta da ‘Nova União’ no boxe, Harrison tratou de encurtar a distância e buscar o clinch. Atenta, Vieira desferiu uma cotovelada que balançou Kayla. O golpe causou um ‘galo’ na testa da americana.
Kayla começou acelerando no terceiro round, derrubando Ketlen com um chute na panturrilha. A brasileira rapidamente se reergueu, frustrando as tentativas de queda da judoca americana. Na marra, Harrison conseguiu cinturar e levar o confronto para o solo. Por cima, Kayla passou a pontuar com o ground and pound. Na reta final, Vieira tentou surpreender com um bote no triângulo por baixo, mas sem sucesso.
Confira abaixo os resultados do UFC 307 até então:
Kayla Harrison venceu Ketlen Vieira por decisão unânime
Joaquin Buckley venceu Stephen Thompson por nocaute no terceiro round
Iasmin Lucindo venceu Marina Rodriguez por decisão dividida
Alexander Hernandez venceu Austin Hubbard por decisão dividida
César Almeida venceu Ihor Potieria por decisão unânime
Ryan Spann venceu Ovince Saint Preux por finalização no primeiro round
Tecia Pennington venceu Carla Esparza por decisão unânime
Court McGee venceu Tim Means por finalização no primeiro round