Siga-nos
Kayla Harrison em ação no UFC 307
A bicampeã olímpica de judo sofreu às vésperas do UFC 307 e acabou parando no hospital - Louis Grasse/PxImages

UFC

Kayla Harrison revela ida ao hospital dias antes do UFC 307: “Tinha sangue na minha urina”

Não foi somente Alex Poatan que precisou superar adversidades prévias para competir no UFC 307 do último sábado (5), em Utah (EUA). Outra grande personagem do evento, Kayla Harrison também passou por maus bocados às vésperas do confronto diante de Ketlen Vieira. Após desbancar a rival brasileira via decisão unânime e praticamente garantir o ‘title shot’ no peso-galo (61 kg) na próxima rodada, a bicampeã olímpica de judô abriu o jogo e revelou que foi hospitalizada dias antes de sua segunda luta dentro do Ultimate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Kayla explicou que contraiu uma espécie de infecção, que acabou se espalhando pelo seu corpo. Em determinado momento, a condecorada atleta americana ficou debilitada ao nível de basicamente urinar sangue. Apesar do cenário adverso, Harrison evitou dar desculpas pela performance aquém do esperado por parte dos fãs no UFC 307, apesar da vitória, e também não revelou qual teria sido a causa motivadora que a colocou em um estado preocupante antes do combate.

“Eu não gosto de dar desculpas. Eu tive que ir ao hospital semana passada. Havia sangue na minha urina. Peguei uma infecção muito forte que começou a se espalhar. Tive que tomar antibióticos. Tinha sangue na minha urina. Foi um monte de coisas acontecendo (ao mesmo tempo), mas não é desculpa. Tenho que ser a melhor do mundo no meu pior dia. Depois de 12 semanas comendo ‘ar e orações’, não, acharíamos uma maneira (de lutar), seja no inferno ou na maré alta. Também, por tudo que estava em jogo, sou grata por conseguir ir lá e mesmo assim conquistar a vitória. Ansiosa em voltar à academia, tenho muitas coisas a melhorar, sei que essa luta vai me ajudar a crescer. Até fora do cage, decisões que tomei. Comi demais depois da pesagem, estava com tanta fome, que exagerei. Me senti meio mal no sábado por ter comido tanto. Tenho que manter a disciplina, mesmo após a pesagem”, revelou Kayla.

De olho na campeã

Com o triunfo sobre Ketlen, Harrison avançou no ranking do peso-galo e agora desponta na segunda colocação. Devido ao status e hype que carrega, a tendência é que a judoca americana seja credenciada como a próxima desafiante ao cinturão na rodada seguinte. Desta forma, sua atenção se volta totalmente para Julianna Peña que, também no UFC 307, desbancou a então campeã Raquel Pennington e recuperou o título da divisão até 61 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC