UFC

Kayla Harrison mira duelo estilo Rocky IV na Casa Branca após luta contra Amanda Nunes

Atual campeã peso-galo (61 kg) do UFC, Kayla Harrison já possui seus próximos passos traçados – pelo menos na sua cabeça. Em recente participação no podcast ‘Death Row MMA’, apresentado por Jorge Masvidal, a judoca – bicampeã olímpica em Londres e no Rio de Janeiro – revelou seus planos para a temporada 2026.

Em primeiro lugar na lista de desejos da americana está a provável superluta contra a brasileira Amanda Nunes, que deve voltar da aposentadoria para tentar recuperar o cinturão até 61 kg do Ultimate. O confronto ainda não tem data confirmada oficialmente pela organização, mas, tudo leva a crer, deve ser disputado no primeiro trimestre do ano que vem.

Mas, para além da disputa contra aquela que é apontada por muitos como a ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA feminino, Kayla tem como objetivo também fazer parte do evento especial do UFC na Casa Branca, de preferência como protagonista de um ‘duelo cinematográfico’. Confiante que pode derrotar Amanda Nunes, a atual campeã dos galos projeta representar os Estados Unidos na sequência, contra a atleta do Quirguistão Valentina Shevchenko, atual detentora do cinturão peso-mosca (57 kg), no evento previsto para acontecer em junho de 2026, assim como Rocky Balboa fez diante do soviético Ivan Drago, no filme ‘Rocky IV’.

“Com certeza, eu não terminei. Eu vou acabar com ela (Amanda) rapidinho, e então… No meu mundo perfeito, ou a Valentina vence a (Zhang) Weili e depois fazemos uma (luta). Espero que sim (ela suba para o 61 kg). E aí fazemos tipo um EUA contra a Rússia, estilo Rocky IV (Rocky Balboa vs Ivan Drago). Ela parece uma assassina russa, ela parece uma espiã russa. Acho que seria bom. Ou, todo mundo tem falado sobre a Ronda voltando. Então, isso seria ótimo. Ou quem for o próximo da fila. Sinceramente, tanto faz, eu luto com qualquer um”, projetou Kayla.

Amanda e Zhang como obstáculos

Quem pode estragar os planos de Kayla Harrison é a brasileira Amanda Nunes e a chinesa Zhang Weili. A ‘Leoa’ – como a baiana é conhecida – terá a oportunidade de destronar a judoca e retomar o controle da categoria dos galos. Já ‘Magnum’, apelido da lutadora asiática, vai enfrentar Valentina Shevchenko, em duelo válido pelo título peso-mosca, e, em caso de vitória, também pode arruinar as projeções feitas pela bicampeã olímpica.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025