UFC

Kayla Harrison explica motivo de não desafiar Amanda Nunes para superluta no UFC

Em seu primeiro ano no UFC, Kayla Harrison rapidamente confirmou a expectativa de parte da comunidade do MMA, se tornando uma estrela. Em outubro, em Utah (EUA), a americana venceu Ketlen Vieira por decisão unânime e, assim, se firmou como uma das melhores lutadoras do peso-galo (61 kg) e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. Com o hype nas alturas, a atleta vê uma parcela dos fãs e dos profissionais do esporte clamar por uma superluta dela contra Amanda Nunes. Mas a judoca mantém os pés no chão sobre o futuro.

Kayla deixou claro que, no momento, seu foco não é enfrentar a brasileira. E o motivo é simples. A americana explicou que não desafiou Amanda após vencer suas duas lutas no UFC por buscar primeiro a conquista do cinturão dos galos. É bem verdade que, assim como parte da comunidade do MMA, Dana White, presidente da liga, já aprovou a realização do combate entre as atletas.

Além disso, a ‘Leoa’, aposentada do esporte, deu a entender que esperava ser desafiada pela atleta e que voltaria a competir para tirar a superluta do papel. Ciente de tal cenário, Kayla garantiu ter o interesse de encarar Amanda, mas frisou que, como campeã do peso-galo, o possível duelo teria um peso ainda maior. Atualmente, Julianna Peña possui o título da divisão e sonha com a trilogia contra a brasileira.

“Eu não vou desafiar Amanda. Definitivamente, não vou desafiar Amanda até ter o cinturão. Quando eu conseguir isso, vou construir a maior luta da história do MMA feminino. Mas, até lá, estou clamando por esse título. Isso só me faria parecer uma babaca eventualmente. Não é pessoal para mim. Claro, eu quero lutar contra Amanda. Tenho grande respeito por tudo que ela conquistou no esporte e, para mim, não há honra maior do que dizer, ‘Eu quero o que você tem'”, declarou a atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Harrison no MMA

Kayla Harrison, de 34 anos, é uma das melhores lutadoras do MMA atual. No esporte, a americana, oriunda do judô, possui um cartel composto por 18 vitórias e um revés. Além de ser bicampeã olímpica na modalidade, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) da PFL nas temporadas 2019 e 2021. Atualmente, a profissional é a segunda colocada no ranking do peso-galo do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Holly Holm, Ketlen Vieira e Larissa Pacheco (duas vezes).

Matérias Recentes

Jorge Masvidal revela acerto para voltar a competir no UFC em abril

Em abril de 2023, no UFC 287, Jorge Masvidal foi dominado por Gilbert Durinho e…

02/12/2024

Ex-campeão, Leon Edwards anuncia presença na luta principal do UFC Londres

Em julho, em Manchester (ING), Leon Edwards sofreu uma dura derrota. Apesar do favoritismo, o…

02/12/2024

Campeão do UFC, Topuria lamenta derrocada na carreira de McGregor: “Perdemos um ídolo”

Maior astro que o MMA já produziu, Conor McGregor se tornou inspiração para toda uma…

02/12/2024

Vicente Luque alega que luta com novo rival “faz mais sentido” do que duelo com Nick Diaz

Escalado para enfrentar Nick Diaz em agosto, em Abu Dhabi (EAU), Vicente Luque viu o…

02/12/2024

Campeão dos moscas, Pantoja minimiza provocação de rival estreante no UFC

Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja terá mais um compromisso de extrema…

02/12/2024

Ryan Garcia promete vingar Mike Tyson e acabar com a carreira de Jake Paul no boxe

Um dos principais nomes do boxe na atualidade, Ryan Garcia ainda cumpre suspensão de um…

02/12/2024