UFC

Kayla Harrison explica motivo de não desafiar Amanda Nunes para superluta no UFC

Em seu primeiro ano no UFC, Kayla Harrison rapidamente confirmou a expectativa de parte da comunidade do MMA, se tornando uma estrela. Em outubro, em Utah (EUA), a americana venceu Ketlen Vieira por decisão unânime e, assim, se firmou como uma das melhores lutadoras do peso-galo (61 kg) e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. Com o hype nas alturas, a atleta vê uma parcela dos fãs e dos profissionais do esporte clamar por uma superluta dela contra Amanda Nunes. Mas a judoca mantém os pés no chão sobre o futuro.

Kayla deixou claro que, no momento, seu foco não é enfrentar a brasileira. E o motivo é simples. A americana explicou que não desafiou Amanda após vencer suas duas lutas no UFC por buscar primeiro a conquista do cinturão dos galos. É bem verdade que, assim como parte da comunidade do MMA, Dana White, presidente da liga, já aprovou a realização do combate entre as atletas.

Além disso, a ‘Leoa’, aposentada do esporte, deu a entender que esperava ser desafiada pela atleta e que voltaria a competir para tirar a superluta do papel. Ciente de tal cenário, Kayla garantiu ter o interesse de encarar Amanda, mas frisou que, como campeã do peso-galo, o possível duelo teria um peso ainda maior. Atualmente, Julianna Peña possui o título da divisão e sonha com a trilogia contra a brasileira.

“Eu não vou desafiar Amanda. Definitivamente, não vou desafiar Amanda até ter o cinturão. Quando eu conseguir isso, vou construir a maior luta da história do MMA feminino. Mas, até lá, estou clamando por esse título. Isso só me faria parecer uma babaca eventualmente. Não é pessoal para mim. Claro, eu quero lutar contra Amanda. Tenho grande respeito por tudo que ela conquistou no esporte e, para mim, não há honra maior do que dizer, ‘Eu quero o que você tem'”, declarou a atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Harrison no MMA

Kayla Harrison, de 34 anos, é uma das melhores lutadoras do MMA atual. No esporte, a americana, oriunda do judô, possui um cartel composto por 18 vitórias e um revés. Além de ser bicampeã olímpica na modalidade, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) da PFL nas temporadas 2019 e 2021. Atualmente, a profissional é a segunda colocada no ranking do peso-galo do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Holly Holm, Ketlen Vieira e Larissa Pacheco (duas vezes).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026