UFC

Kayla Harrison explica motivo de não desafiar Amanda Nunes para superluta no UFC

Em seu primeiro ano no UFC, Kayla Harrison rapidamente confirmou a expectativa de parte da comunidade do MMA, se tornando uma estrela. Em outubro, em Utah (EUA), a americana venceu Ketlen Vieira por decisão unânime e, assim, se firmou como uma das melhores lutadoras do peso-galo (61 kg) e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. Com o hype nas alturas, a atleta vê uma parcela dos fãs e dos profissionais do esporte clamar por uma superluta dela contra Amanda Nunes. Mas a judoca mantém os pés no chão sobre o futuro.

Kayla deixou claro que, no momento, seu foco não é enfrentar a brasileira. E o motivo é simples. A americana explicou que não desafiou Amanda após vencer suas duas lutas no UFC por buscar primeiro a conquista do cinturão dos galos. É bem verdade que, assim como parte da comunidade do MMA, Dana White, presidente da liga, já aprovou a realização do combate entre as atletas.

Além disso, a ‘Leoa’, aposentada do esporte, deu a entender que esperava ser desafiada pela atleta e que voltaria a competir para tirar a superluta do papel. Ciente de tal cenário, Kayla garantiu ter o interesse de encarar Amanda, mas frisou que, como campeã do peso-galo, o possível duelo teria um peso ainda maior. Atualmente, Julianna Peña possui o título da divisão e sonha com a trilogia contra a brasileira.

“Eu não vou desafiar Amanda. Definitivamente, não vou desafiar Amanda até ter o cinturão. Quando eu conseguir isso, vou construir a maior luta da história do MMA feminino. Mas, até lá, estou clamando por esse título. Isso só me faria parecer uma babaca eventualmente. Não é pessoal para mim. Claro, eu quero lutar contra Amanda. Tenho grande respeito por tudo que ela conquistou no esporte e, para mim, não há honra maior do que dizer, ‘Eu quero o que você tem'”, declarou a atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Harrison no MMA

Kayla Harrison, de 34 anos, é uma das melhores lutadoras do MMA atual. No esporte, a americana, oriunda do judô, possui um cartel composto por 18 vitórias e um revés. Além de ser bicampeã olímpica na modalidade, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) da PFL nas temporadas 2019 e 2021. Atualmente, a profissional é a segunda colocada no ranking do peso-galo do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Holly Holm, Ketlen Vieira e Larissa Pacheco (duas vezes).

Matérias Recentes

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025