Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, cancelando a superluta contra Amanda Nunes. Com uma lesão grave no pescoço, a campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate precisou passar por uma intervenção cirúrgica na região. Após o procedimento, a judoca americana apareceu em público pela primeira vez nesta quinta-feira (29). E o que mais saltou aos olhos dos fãs foi uma grande cicatriz à mostra.
O registro foi compartilhado através do perfil da equipe de Kayla, a ‘American Top Team’ (veja abaixo ou clique aqui). Sorridente, a bicampeã olímpica de judô retirou uma espécie de proteção pós-operatória e exibiu uma grande cicatriz na parte inferior do pescoço, deixada pela cirurgia pela qual se submeteu para corrigir hérnias de disco da região.
Previsão de retorno
Ainda não há qualquer data encaminhada para remarcar o combate. Entretanto, a tendência é que uma eventual disputa entre Amanda e Kayla só seja viável de ser tirada do papel no segundo semestre. Afinal de contas, segundo o site ‘The Eagle Tribune’, que noticiou em primeira mão sobre sua lesão e cirurgia, a judoca americana precisará de, no mínimo, seis meses para se recuperar e realizar um período completo de treinamento visando uma volta aos octógonos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok