UFC

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado de atletas brasileiros. E uma delas é Ketlen Vieira, que faz um confronto de judocas no UFC 307, em Utah (EUA), contra Kayla Harrison. A uma semana do evento, a bicampeã olímpica de judô em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, deu o braço a torcer e elogiou a representante da ‘Nova União’. Em contrapartida, porém, a americana destacou que se considera superior à rival em todas as áreas de um embate de MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kayla exaltou o ciclo preparatório para o combate e, confiante, projetou que Ketlen terá uma “longa noite” pela frente. O duelo, inclusive, foi um pedido da brasileira que, incomodada com uma eventual ‘furada de fila’ de Harrison, fez um apelo para que a americana a enfrentasse antes de vislumbrar uma oportunidade de competir pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Ela é uma boa lutadora, ela é bem completa, tem um bom jiu-jitsu. Eu espero um conhecimento de judô dela, até por conta do seu lastro e formação no judô também. Nós não saberemos (o nível) até a noite da luta. Todo mundo é duro até você vencê-los. Mas eu apenas acredito que sou melhor em todos os lugares e estou me preparando adequadamente. Então vai ser uma noite longa para a Ketlen”, projetou a judoca, bicampeã olímpica.

Vale o posto de desafiante ao título

Ao que tudo indica, o confronto entre Ketlen e Kayla vale o posto de desafiante ao cinturão, já que ambas ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking da categoria. A única atleta acima delas na listagem é Julianna Peña que, curiosamente, entra em ação no mesmo card contra a atual campeã até 61 kg da entidade, Raquel Pennington. Sendo assim, a tendência é que as vencedoras dessas duas lutas se enfrentem na rodada seguinte pelo título.

Matérias Recentes

Kayla Harrison ameaça ultimato ao UFC após luta contra Amanda Nunes

Em recuperação de uma cirurgia no pescoço que a impediu de enfrentar a Hall da…

01/04/2026

Nate Diaz descarta trilogia com McGregor: “Não quero ser o fim da história dele”

Nate Diaz voltou a comentar sobre um possível retorno ao UFC e descartou, ao menos…

01/04/2026

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026