UFC

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado de atletas brasileiros. E uma delas é Ketlen Vieira, que faz um confronto de judocas no UFC 307, em Utah (EUA), contra Kayla Harrison. A uma semana do evento, a bicampeã olímpica de judô em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, deu o braço a torcer e elogiou a representante da ‘Nova União’. Em contrapartida, porém, a americana destacou que se considera superior à rival em todas as áreas de um embate de MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kayla exaltou o ciclo preparatório para o combate e, confiante, projetou que Ketlen terá uma “longa noite” pela frente. O duelo, inclusive, foi um pedido da brasileira que, incomodada com uma eventual ‘furada de fila’ de Harrison, fez um apelo para que a americana a enfrentasse antes de vislumbrar uma oportunidade de competir pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Ela é uma boa lutadora, ela é bem completa, tem um bom jiu-jitsu. Eu espero um conhecimento de judô dela, até por conta do seu lastro e formação no judô também. Nós não saberemos (o nível) até a noite da luta. Todo mundo é duro até você vencê-los. Mas eu apenas acredito que sou melhor em todos os lugares e estou me preparando adequadamente. Então vai ser uma noite longa para a Ketlen”, projetou a judoca, bicampeã olímpica.

Vale o posto de desafiante ao título

Ao que tudo indica, o confronto entre Ketlen e Kayla vale o posto de desafiante ao cinturão, já que ambas ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking da categoria. A única atleta acima delas na listagem é Julianna Peña que, curiosamente, entra em ação no mesmo card contra a atual campeã até 61 kg da entidade, Raquel Pennington. Sendo assim, a tendência é que as vencedoras dessas duas lutas se enfrentem na rodada seguinte pelo título.

Matérias Recentes

Empresário acusa Conor McGregor de recusar luta contra Carlos Prates no UFC

Ao que parece, os rumores sobre um possível combate entre Conor McGregor e Carlos Prates…

13/03/2026

Luta marcada? Jean Silva anima fãs com mensagem enigmática: “Esteja sempre pronto”

Na última quarta-feira (11), Jean Silva entrou em ação no evento russo ‘Hype Fighting Championship’.…

13/03/2026

Lenda do jiu-jitsu, Bia Mesquita bate o peso e abre alas para time brasileiro no UFC Vegas 114

Na tarde desta sexta-feira (13), o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC Vegas 114.…

13/03/2026

Estreante, Manoel Sousa prevê luta intensa contra Bolaji Oki no UFC Vegas 114

A estreia de Manoel Sousa no Ultimate Fighting Championship já começa cercada pela expectativa de…

13/03/2026

Gabriel Marretinha encara ex-campeão Belal Muhammad no UFC Vegas 118

Um ousado palpite de Gabriel Bonfim para 2026 pode se concretizar, ao menos parcialmente, já…

13/03/2026

Jéssica Bate-Estaca passa por cirurgia no ombro e projeta retorno ao UFC nos próximos meses

Uma das lutadoras mais ativas do MMA mundial e ex-campeã do peso-palha (52 kg) do…

13/03/2026