UFC

Kayla Harrison almeja status de GOAT após duelo com Amanda Nunes

A lutadora Kayla Harrison, atual campeã dos galos (61 kg) do UFC, está dando passos ousados em sua carreira, com um grande objetivo em mente: se tornar a maior de todos os tempos (GOAT) no MMA feminino. Com a confirmação de sua aguardada luta contra Amanda Nunes, uma das maiores lendas do esporte, no UFC 324, no dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a norte-americana está prestes a iniciar um novo e desafiador capítulo em sua trajetória.

Em entrevista exclusiva ao portal ‘Bloody Elbow’, a bicampeã olímpica no judô revelou suas ambições e deixou claro que não se contenta em apenas ser uma campeã. Ela quer ser reconhecida como a ‘GOAT’ do MMA feminino. Para alcançar esse feito, Harrison acredita que precisa derrotar não apenas Amanda Nunes, mas também Valentina Shevchenko, campeã dos moscas (57 kg) do UFC.

Quando eu vencer a Amanda (e a Shevchenko), isso me fará a maior de todos os tempos por um período finito. E depois, a próxima Amanda, a próxima Valentina, a próxima Kayla virão e ficarão de pé nos meus ombros. Existem tantas mulheres cujos ombros eu estou pisando agora. Acho que Joanna Jedrzejczyk é uma das maiores de todos os tempos, isso é subjetivo, mas meu objetivo, sim, é chegar a esse nível. Talvez seja por um dia, talvez por uma semana, quem sabe? Eu só quero ver até onde consigo chegar, só por diversão”, afirmou a lutadora.

Empolgação

Kayla Harrison não escondeu sua empolgação ao falar sobre o caminho que sua carreira tem seguido, especialmente ao se aproximar de um confronto com a brasileira, uma das figuras mais dominantes da história do UFC. A campeã de 35 anos compartilhou a sensação e a importância dessa oportunidade.

“Estou pronta para a luta. Estou muito animada, e sou muito grata. Grata pela disposição da Amanda em voltar e colocar seu legado em jogo. Sim, cara, todos os meus sonhos estão se tornando realidade. É meio estranho estar nessa fase da minha vida, mas é bem legal”, disse Harrison.

Apesar de toda a confiança, a campeã peso-galo sabe que, para alcançar seu objetivo de se tornar a maior de todos os tempos, precisará primeiro superar a ‘Leoa’. A brasileira, considerada por muitos a maior lutadora da história do MMA feminino, fará seu retorno após um período de aposentadoria para encarar Harrison no ‘co-main event’ do primeiro card numerado de 2026.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026