UFC

Kayla Harrison almeja status de GOAT após duelo com Amanda Nunes

A lutadora Kayla Harrison, atual campeã dos galos (61 kg) do UFC, está dando passos ousados em sua carreira, com um grande objetivo em mente: se tornar a maior de todos os tempos (GOAT) no MMA feminino. Com a confirmação de sua aguardada luta contra Amanda Nunes, uma das maiores lendas do esporte, no UFC 324, no dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a norte-americana está prestes a iniciar um novo e desafiador capítulo em sua trajetória.

Em entrevista exclusiva ao portal ‘Bloody Elbow’, a bicampeã olímpica no judô revelou suas ambições e deixou claro que não se contenta em apenas ser uma campeã. Ela quer ser reconhecida como a ‘GOAT’ do MMA feminino. Para alcançar esse feito, Harrison acredita que precisa derrotar não apenas Amanda Nunes, mas também Valentina Shevchenko, campeã dos moscas (57 kg) do UFC.

Quando eu vencer a Amanda (e a Shevchenko), isso me fará a maior de todos os tempos por um período finito. E depois, a próxima Amanda, a próxima Valentina, a próxima Kayla virão e ficarão de pé nos meus ombros. Existem tantas mulheres cujos ombros eu estou pisando agora. Acho que Joanna Jedrzejczyk é uma das maiores de todos os tempos, isso é subjetivo, mas meu objetivo, sim, é chegar a esse nível. Talvez seja por um dia, talvez por uma semana, quem sabe? Eu só quero ver até onde consigo chegar, só por diversão”, afirmou a lutadora.

Empolgação

Kayla Harrison não escondeu sua empolgação ao falar sobre o caminho que sua carreira tem seguido, especialmente ao se aproximar de um confronto com a brasileira, uma das figuras mais dominantes da história do UFC. A campeã de 35 anos compartilhou a sensação e a importância dessa oportunidade.

“Estou pronta para a luta. Estou muito animada, e sou muito grata. Grata pela disposição da Amanda em voltar e colocar seu legado em jogo. Sim, cara, todos os meus sonhos estão se tornando realidade. É meio estranho estar nessa fase da minha vida, mas é bem legal”, disse Harrison.

Apesar de toda a confiança, a campeã peso-galo sabe que, para alcançar seu objetivo de se tornar a maior de todos os tempos, precisará primeiro superar a ‘Leoa’. A brasileira, considerada por muitos a maior lutadora da história do MMA feminino, fará seu retorno após um período de aposentadoria para encarar Harrison no ‘co-main event’ do primeiro card numerado de 2026.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026