UFC

Kauê Fernandes domina Guram Kutateladze e emplaca 2º vitória no UFC

O lutador brasileiro Kauê Fernandes dominou as ações no duelo contra Guram Kutateladze no UFC Londres, neste sábado (22), e conquistou sua segunda vitória consecutiva no evento. O atleta foi agressivo durante os três rounds e causou danos nas duas pernas do georgiano, que saiu do combate visivelmente machucado.

Com o triunfo por decisão unânime dos jurados, o brasileiro soma duas vitórias e uma derrota na organização, que acontecceu em sua estreia no evento contra Marc Diakiese. Após a luta, Kauê — que estava sem competir desde agosto de 2024 — pediu para voltar ao octógono em menos de dois meses, a fim de se manter ativo e ampliar a sequência de triunfos na divisão dos leves.

A luta

Nos primeiros minutos, os lutadores se estudaram, com Guram pressionando e Kauê contra-golpeando. Aos três minutos, o brasileiro acertou um golpe de encontro que fez o georgiano tentar levar a luta para o solo. Na reta final do round, o atleta da Nova União desferiu um chute alto e levou o adversário a knockdown, ampliando a vantagem conquistada na etapa.

No início do segundo round, Kauê aplicou um chute nan panturrilha que fez Kutateladze cair. Após tentar acertar golpes no ground and pound, o brasileiro seguiu controlando a distância com golpes de encontro e manteve o controle do centro do octógono. Na reta final do segundo assalto, Guram tentou quedar o brasileiro, mas o atleta da Nova União foi mais rápido, derrubou o adversário e, após alguns segundos desferindo golpes por cima, levantou-se e voltou a controlar a distância até o término do round.

No início do terceiro assalto, Guram começou mais agressivo, encurtando a distância e lançando golpes significativos na guarda de Kauê. Por outro lado, o brasileiro manteve o ritmo de contragolpear, administrando a vantagem conquistada nos dois primeiros rounds. Na reta final do combate, Fernandes acertou outro forte chute na perna de Guram, que caiu sentindo dores. Restando 30 segundos, o atleta da Nova União administrou o resultado e conquistou sua segunda vitória seguida no Ultimate.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026