UFC

Kauê Fernandes domina Guram Kutateladze e emplaca 2º vitória no UFC

O lutador brasileiro Kauê Fernandes dominou as ações no duelo contra Guram Kutateladze no UFC Londres, neste sábado (22), e conquistou sua segunda vitória consecutiva no evento. O atleta foi agressivo durante os três rounds e causou danos nas duas pernas do georgiano, que saiu do combate visivelmente machucado.

Com o triunfo por decisão unânime dos jurados, o brasileiro soma duas vitórias e uma derrota na organização, que acontecceu em sua estreia no evento contra Marc Diakiese. Após a luta, Kauê — que estava sem competir desde agosto de 2024 — pediu para voltar ao octógono em menos de dois meses, a fim de se manter ativo e ampliar a sequência de triunfos na divisão dos leves.

A luta

Nos primeiros minutos, os lutadores se estudaram, com Guram pressionando e Kauê contra-golpeando. Aos três minutos, o brasileiro acertou um golpe de encontro que fez o georgiano tentar levar a luta para o solo. Na reta final do round, o atleta da Nova União desferiu um chute alto e levou o adversário a knockdown, ampliando a vantagem conquistada na etapa.

No início do segundo round, Kauê aplicou um chute nan panturrilha que fez Kutateladze cair. Após tentar acertar golpes no ground and pound, o brasileiro seguiu controlando a distância com golpes de encontro e manteve o controle do centro do octógono. Na reta final do segundo assalto, Guram tentou quedar o brasileiro, mas o atleta da Nova União foi mais rápido, derrubou o adversário e, após alguns segundos desferindo golpes por cima, levantou-se e voltou a controlar a distância até o término do round.

No início do terceiro assalto, Guram começou mais agressivo, encurtando a distância e lançando golpes significativos na guarda de Kauê. Por outro lado, o brasileiro manteve o ritmo de contragolpear, administrando a vantagem conquistada nos dois primeiros rounds. Na reta final do combate, Fernandes acertou outro forte chute na perna de Guram, que caiu sentindo dores. Restando 30 segundos, o atleta da Nova União administrou o resultado e conquistou sua segunda vitória seguida no Ultimate.

Matérias Recentes

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025