Siga-nos
Karine Killer e Maycee Barber duelam no UFC 323
A brasileira sofreu com o jogo de quedas imposto pela americana nos rounds finais - Louis Grasse/PxImages

UFC

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), Karine Silva teve uma oportunidade de ouro para ganhar uma vaga no top 5 do ranking dos pesos-moscas (57 kg) feminino. Mas a chance acabou escapando das mãos da brasileira. Após um bom início, ‘Killer’, como é conhecida, viu Maycee Barber crescer no combate e acabou perdendo de virada para a americana, que a desbancou na decisão unânime dos juízes.

O fiel da balança do confronto foi a luta agarrada. Enquanto Karine levou vantagem no setor no primeiro round, Barber foi superior nos assaltos seguintes. Com o resultado adverso, a brasileira, que vinha de vitória, volta à coluna das derrotas e se mantém na nona posição da categoria. Maycee, por sua vez, além de defender seu espaço no top 5, agora se aproxima ainda mais de um eventual ‘title shot’.

A luta

Maycee começou o embate espetando com jabs. Em resposta, Karine desferiu um chute forte nas pernas da rival. Com mãos ágeis, a americana apostou no volume de ataques. Atenta ao perigo, ‘Killer’ encurtou a distância e derrubou Barber. Uma vez no solo, a brasileira rapidamente atacou as costas e buscou o mata-leão – bem defendido pela oponente. Nos segundos finais, Maycee conseguiu raspar e terminou a parcial golpeando por cima no ‘ground and pound’.

Karine iniciou o segundo assalto com um pisão na linha de cintura da oponente. Ao ser novamente chutada pela brasileira, Barber catou a perna da rival e tentou a queda. No movimento, a americana deixou o pescoço exposto e, por pouco, não foi finalizada na guilhotina. Aguerrida, Maycee se livrou da posição e, em seguida, aplicou uma bela queda em Silva. Ao tentar raspar, Killer acertou uma pedalada ilegal na americana, fazendo o árbitro interromper o duelo momentaneamente para alertá-la. Assim que a disputa recomeçou, Barber novamente derrubou a brasileira com facilidade, passando a pontuar no ‘ground and pound’.

Com a luta virtualmente empatada, as atletas voltaram com mais cadência para o terceiro e último round. Barber aplicou um belo pisão, seguido de um chute na perna de Karine. Levando a pior em pé, a brasileira cintura a aplicou uma bela queda. Na transição, Killer buscou a chave de calcanhar, mas abriu brecha para a americana raspar e cair por cima. Nos segundos finais, Maycee ainda descolou uma queda que pode ter sido crucial para definir o resultado.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Maycee Barber venceu Karine ‘Killer’ via decisão unânime dos juízes

Fares Ziam venceu Nazim Sadykhov via nocaute técnico no segundo round

Brunno ‘Hulk’ venceu Marvin Vettori via decisão unânime dos juízes

Jalin Turner venceu Edson Barboza via nocaute técnico no primeiro round

Iwo Baraniewski venceu Ibo Aslan via nocaute no primeiro round

Mansur Abdul-Malik venceu Antonio ‘Malvado’ via finalização no primeiro round

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC