UFC

Kamaru Usman revela plano de subir para os meio-pesados após luta com Leon Edwards

Dominante na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman chegou ao topo do ranking peso-por-peso da organização. Agora, o nigeriano planeja provar – dentro do octógono – que é realmente o melhor lutador do mundo, independentemente de categorias de peso.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman confirmou que pretende subir para os meio-pesados (93 kg) depois de fazer sua próxima defesa de título, contra Leon Edwards, que está marcada para o dia 20 de agosto, no UFC 278. A escolha por se testar duas categorias acima da sua, ao invés de apenas subir para o peso-médio (84 kg), se explica pelo fato de Israel Adesanya, seu compatriota e amigo pessoal, ser o dono do cinturão da divisão até 84 kg do Ultimate e ambos já terem deixado claro que não têm interesse de se enfrentar.

“Nós estamos completamente focados no Leon Edwards. Mas depois de Leon Edwards, nós temos nossos olhos voltados para o meio-pesado, seja contra Jan (Blachowicz) ou Jiri (Prochazka), quem quer que seja, é isso que nós queremos. Eu quero provar ao mundo que existe uma razão pela qual eles dizem peso-por-peso. Isso significa que, peso-por-peso, em qualquer momento, em qualquer categoria, eu posso entrar lá e, não apenas me manter seguro, (mas) eu posso ser vitorioso. Eu quero ser capaz de provar isso”, afirmou Usman.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman estreou no UFC em 2015 e segue invicto na organização após 15 lutas. O nigeriano conquistou o cinturão dos meio-médios em 2019, ao derrotar o então campeão Tyron Woodley, e já conta com cinco defesas de título bem-sucedidas no currículo. O domínio demonstrado pelo africano na divisão já rende comparações com o canadense Georges St-Pierre, até então considerado por muitos como o maior nome da categoria na história.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026