Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Kamaru Usman revela plano de subir para os meio-pesados após luta com Leon Edwards

Dominante na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman chegou ao topo do ranking peso-por-peso da organização. Agora, o nigeriano planeja provar – dentro do octógono – que é realmente o melhor lutador do mundo, independentemente de categorias de peso.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman confirmou que pretende subir para os meio-pesados (93 kg) depois de fazer sua próxima defesa de título, contra Leon Edwards, que está marcada para o dia 20 de agosto, no UFC 278. A escolha por se testar duas categorias acima da sua, ao invés de apenas subir para o peso-médio (84 kg), se explica pelo fato de Israel Adesanya, seu compatriota e amigo pessoal, ser o dono do cinturão da divisão até 84 kg do Ultimate e ambos já terem deixado claro que não têm interesse de se enfrentar.

“Nós estamos completamente focados no Leon Edwards. Mas depois de Leon Edwards, nós temos nossos olhos voltados para o meio-pesado, seja contra Jan (Blachowicz) ou Jiri (Prochazka), quem quer que seja, é isso que nós queremos. Eu quero provar ao mundo que existe uma razão pela qual eles dizem peso-por-peso. Isso significa que, peso-por-peso, em qualquer momento, em qualquer categoria, eu posso entrar lá e, não apenas me manter seguro, (mas) eu posso ser vitorioso. Eu quero ser capaz de provar isso”, afirmou Usman.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman estreou no UFC em 2015 e segue invicto na organização após 15 lutas. O nigeriano conquistou o cinturão dos meio-médios em 2019, ao derrotar o então campeão Tyron Woodley, e já conta com cinco defesas de título bem-sucedidas no currículo. O domínio demonstrado pelo africano na divisão já rende comparações com o canadense Georges St-Pierre, até então considerado por muitos como o maior nome da categoria na história.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC