UFC

Kamaru Usman revela incômodo e motivação com provocações de Chimaev no UFC

Neste sábado (20), em Utah (EUA), Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, lidera a edição de número 278 junto de Leon Edwards, em revanche válida pelo título da categoria, mas, confiante, já projeta seu próximo passo na companhia. E, se depender do nigeriano, seu próximo adversário já está definido e é conhecido como Khamzat Chimaev.

E o motivo é simples, porque Usman confessa estar incomodado com o ‘trash talk’ feito por Chimaev. O russo protagonizou uma ascensão meteórica no UFC e, desde sempre, tratou o campeão dos meio-médios como grande alvo no MMA. Tanto que, constantemente, Khamzat acusa o rei da divisão de ter medo de enfrentá-lo, aponta que o mesmo faz de tudo para impedir o combate, afirma que vai esmagar o rival e até o chama de velho e frágil.

Ciente dos ataques de ‘Borz’, Kamaru revela que guarda todas as declarações com teor ofensivo como forma de motivação para cobrar e até punir o prodígio do MMA, quando for a hora de encontrá-lo no octógono. Vale pontuar que ‘The Nigerian Nightmare’ já topou encarar o russo, se este seguir vencendo suas lutas. O próprio ranking dos meio-médios do UFC sugere tal embate, uma vez que Usman lidera a divisão e Chimaev é o número três dela.

“Chimaev disse um monte de coisas, mas ele não é o próximo cara, então não tenho que me preocupar com ele. Quando ele for o próximo, todas essas coisas vêm à tona. Você não pode pensar muito na frente e perder a posição onde estou agora. Edwards é o próximo, mas Chimaev disse algumas coisas que estão no cofre. Quando for a hora de abrir, vamos abrir”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025