UFC

Kamaru Usman responde desafio feito por youtuber e alerta: “Eu não brinco”

A categoria dos meio-médios (77 kg) começa a ficar pequena para Kamaru Usman. Após conquistar o cinturão do UFC em 2019, o nigeriano se tornou um campeão dominante e superou praticamente todo top-5 da divisão. Tanto que ‘The Nigerian Nightmare’ já começa a realizar revanches contra seus rivais, mas, caso opte por algo novo em sua carreira, o lutador tem o boxe como opção e o youtuber Jake Paul como potencial oponente.

Depois que nocauteou Jorge Masvidal no UFC 261, evento que aconteceu em abril, na Flórida (EUA), Usman se envolveu em uma discussão com Conor McGregor. Nela, o campeão dos meio-médios encerrou qualquer tentativa de furada de fila do irlandês ao informar que prefere lutar contra o youtuber no boxe do que dar a ‘Notorious’ a chance de conquistar mais um título pela companhia. Como foi mencionado por Usman, Paul, imediatamente, se mostrou interessado no duelo e o desafiou para um encontro no ringue.

Contudo, o nigeriano tratou de diminuir a expectativa do youtuber em relação a um possível embate no boxe. O campeão do UFC declarou que seu objetivo é fazer história nos meio-médios e desejou sorte para a celebridade em sua trajetória na nobre arte. Após ser desafiado por Paul novamente, Usman utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta quarta-feira (5), e decretou que a personalidade não sabe com quem está mexendo.

“Eu entendo que você acha que isso é um jogo e, provavelmente, é por isso que você não percebe que é assim que as pessoas realmente se machucam. Não brinco e posso mudar sua vida da pior maneira”, escreveu o campeão dos meio-médios em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sempre que pode, Kamaru Usman faz questão de explicar que seu foco é superar Georges St-Piere como melhor meio-médio da história do esporte. A postura do campeão da categoria não surpreende a comunidade do MMA. Recentemente, o nigeriano revelou que enxerga a divisão como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Dessa forma, Usman já começa a realizar revanches.

Na primeira delas, ‘The Nigerian Nightmare’ defendeu o cinturão dos meio-médios pela quarta vez ao nocautear Jorge Masvidal. Agora, a imprensa especializada especula que o próximo desafiante do campeão seja Colby Covington, seu rival e que tem o apoio de Dana White. Por outro lado, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, citou Michael Chiesa e Vicente Luque como opções justas para seu cliente voltar ao octógono.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026