UFC

Kamaru Usman responde desafio feito por youtuber e alerta: “Eu não brinco”

A categoria dos meio-médios (77 kg) começa a ficar pequena para Kamaru Usman. Após conquistar o cinturão do UFC em 2019, o nigeriano se tornou um campeão dominante e superou praticamente todo top-5 da divisão. Tanto que ‘The Nigerian Nightmare’ já começa a realizar revanches contra seus rivais, mas, caso opte por algo novo em sua carreira, o lutador tem o boxe como opção e o youtuber Jake Paul como potencial oponente.

Depois que nocauteou Jorge Masvidal no UFC 261, evento que aconteceu em abril, na Flórida (EUA), Usman se envolveu em uma discussão com Conor McGregor. Nela, o campeão dos meio-médios encerrou qualquer tentativa de furada de fila do irlandês ao informar que prefere lutar contra o youtuber no boxe do que dar a ‘Notorious’ a chance de conquistar mais um título pela companhia. Como foi mencionado por Usman, Paul, imediatamente, se mostrou interessado no duelo e o desafiou para um encontro no ringue.

Contudo, o nigeriano tratou de diminuir a expectativa do youtuber em relação a um possível embate no boxe. O campeão do UFC declarou que seu objetivo é fazer história nos meio-médios e desejou sorte para a celebridade em sua trajetória na nobre arte. Após ser desafiado por Paul novamente, Usman utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta quarta-feira (5), e decretou que a personalidade não sabe com quem está mexendo.

“Eu entendo que você acha que isso é um jogo e, provavelmente, é por isso que você não percebe que é assim que as pessoas realmente se machucam. Não brinco e posso mudar sua vida da pior maneira”, escreveu o campeão dos meio-médios em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sempre que pode, Kamaru Usman faz questão de explicar que seu foco é superar Georges St-Piere como melhor meio-médio da história do esporte. A postura do campeão da categoria não surpreende a comunidade do MMA. Recentemente, o nigeriano revelou que enxerga a divisão como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Dessa forma, Usman já começa a realizar revanches.

Na primeira delas, ‘The Nigerian Nightmare’ defendeu o cinturão dos meio-médios pela quarta vez ao nocautear Jorge Masvidal. Agora, a imprensa especializada especula que o próximo desafiante do campeão seja Colby Covington, seu rival e que tem o apoio de Dana White. Por outro lado, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, citou Michael Chiesa e Vicente Luque como opções justas para seu cliente voltar ao octógono.

Matérias Recentes

Jailton Malhadinho aceita desafio de última hora e encara russo no UFC Vegas 113

O UFC Vegas 113, marcado para o dia 7 de fevereiro, no Meta Apex, em…

20/01/2026

Mentor! Jon Jones comanda treino de promessa do MMA; veja

Ao que tudo indica, Jon Jones vai realmente servir como uma espécie de mentor para…

20/01/2026

Ex-campeão do UFC se empolga com possível duelo entre McGregor e Masvidal

A possibilidade de um novo adversário para Conor McGregor em um eventual retorno ao octógono…

20/01/2026

Mãos de pedra? Merab faz piada antes de treino com Topuria; veja

Merab Dvalishvili recorreu ao bom humor para movimentar as redes sociais e chamar a atenção…

20/01/2026

Paddy Pimblett promete estragar planos de Ilia Topuria para volta ao UFC

Afastado dos octógonos para resolver assuntos pessoais de ordem familiar, Ilia Topuria confirmou recentemente que…

20/01/2026

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026