UFC

Kamaru Usman provoca Covington e Masvidal, estrelas do UFC 272: “Meus filhos”

Não são apenas os fãs de MMA que aguardam, com ansiedade, a luta entre Colby Covington e Jorge Masvidal. Quem também vai estar atento ao ‘main event’ do UFC 272, show que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), é Kamaru Usman. E o motivo é simples, já que o campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia conhece a dupla como poucos e o duelo deve aproximar o vencedor da terceira disputa pelo título da categoria.

Covington e Masvidal são ex-amigos e atuais desafetos, mas também são rivais de Usman. Inclusive, o nigeriano é uma espécie de carrasco da dupla. Como campeão dos meio-médios do UFC, ‘The Nigerian Nightmare’ defendeu o título cinco vezes, sendo quatro contra ‘Chaos’ e ‘Gamebred’. O atleta venceu Colby e Jorge por nocaute e decisão unânime. Como provou sua superioridade no octógono, Kamaru classificou os lutadores como seus ‘filhos’, mas reconheceu o valor que os mesmos possuem. Vale lembrar que o rei da categoria chegou a admitir que estava com medo antes de colocar o cinturão em jogo diante dos profissionais.

“Eles são meus filhos. Tenho uma sensação de contentamento porque consegui resistir à tempestade, ao ‘trash talk’ e tudo mais e saí vitorioso. Quando você compartilha o octógono com esses caras pelo tempo que passei, eles meio que fazem você se sentir como um fã. Você meio que obtém esse respeito mútuo por eles”, analisou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025