UFC

Kamaru Usman provoca Belal Muhammad e aumenta rivalidade: “Tudo que faz, faço melhor”

Kamaru Usman é apontado por boa parte de fãs e imprensa especializada como um dos maiores meio-médios (77 kg) da história. E, mesmo aos 37 anos de idade, parece disposto a retomar o posto de campeão da categoria dentro do Ultimate. E prova disso são as provocações diretas feitas para Belal Muhammad, atual detentor do cinturão da organização. Sem papas na língua, o nigeriano alfinetou o americano de ascendência palestina ao questionar suas habilidades dentro do octógono.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, ao lado de Henry Cejudo, Usman elegeu Belal como uma “versão não tão boa de mim mesmo”. Os atletas realmente possuem estilos similares, com base no wrestling e na pressão imposta aos adversários. Apesar de ‘Remember The Name’ ter recentemente ‘quebrado a banca’ e vencido Leon Edwards de maneira dominante, Kamaru não parece impressionado e está disposto a provar seu ponto dentro do octógono.

“Cara, você é meio que uma versão não tão boa de mim mesmo. Você é tipo – tudo que ele faz, eu faço melhor. Ele diz: ‘Ah, eu fiz o que você não conseguiu, derrotei o Leon Edwards’. Eu tenho uma vitória contra o Leon Edwards. E na segunda luta, eu dominei o Leon Edwards até que o raio caiu e ele acertou aquele chute. Se tornar o novo campeão, isso sobe à sua cabeça. É como tomar sua primeira cerveja. De repente, você está falando de maneira imprudente com todo mundo”, alfinetou o wrestler nigeriano.

Rivalidade pode virar atalho?

Assim que assumiu o posto de campeão, Belal destacou que o desafiante natural ao título seria Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA e considerado o ‘bicho-papão’ da categoria. Porém, após trocar farpas com Usman, o atleta de ascendência palestina abriu as portas para que sua primeira defesa de cinturão fosse também contra o nigeriano, um representante dos veteranos que reinou na última década. Agora resta saber se a mais nova rivalidade entre os meio-médios servirá como um atalho para Kamaru, ou se a nova geração, representada por Rakhmonov, terá prioridade nos planos da alta cúpula do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025