UFC

Kamaru Usman provoca Belal Muhammad e aumenta rivalidade: “Tudo que faz, faço melhor”

Kamaru Usman é apontado por boa parte de fãs e imprensa especializada como um dos maiores meio-médios (77 kg) da história. E, mesmo aos 37 anos de idade, parece disposto a retomar o posto de campeão da categoria dentro do Ultimate. E prova disso são as provocações diretas feitas para Belal Muhammad, atual detentor do cinturão da organização. Sem papas na língua, o nigeriano alfinetou o americano de ascendência palestina ao questionar suas habilidades dentro do octógono.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, ao lado de Henry Cejudo, Usman elegeu Belal como uma “versão não tão boa de mim mesmo”. Os atletas realmente possuem estilos similares, com base no wrestling e na pressão imposta aos adversários. Apesar de ‘Remember The Name’ ter recentemente ‘quebrado a banca’ e vencido Leon Edwards de maneira dominante, Kamaru não parece impressionado e está disposto a provar seu ponto dentro do octógono.

“Cara, você é meio que uma versão não tão boa de mim mesmo. Você é tipo – tudo que ele faz, eu faço melhor. Ele diz: ‘Ah, eu fiz o que você não conseguiu, derrotei o Leon Edwards’. Eu tenho uma vitória contra o Leon Edwards. E na segunda luta, eu dominei o Leon Edwards até que o raio caiu e ele acertou aquele chute. Se tornar o novo campeão, isso sobe à sua cabeça. É como tomar sua primeira cerveja. De repente, você está falando de maneira imprudente com todo mundo”, alfinetou o wrestler nigeriano.

Rivalidade pode virar atalho?

Assim que assumiu o posto de campeão, Belal destacou que o desafiante natural ao título seria Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA e considerado o ‘bicho-papão’ da categoria. Porém, após trocar farpas com Usman, o atleta de ascendência palestina abriu as portas para que sua primeira defesa de cinturão fosse também contra o nigeriano, um representante dos veteranos que reinou na última década. Agora resta saber se a mais nova rivalidade entre os meio-médios servirá como um atalho para Kamaru, ou se a nova geração, representada por Rakhmonov, terá prioridade nos planos da alta cúpula do Ultimate.

Matérias Recentes

Inspiração? Israel Adesanya visita túmulo de Bruce Lee antes do UFC Seattle

Às vésperas de um importante combate contra Joe Pyfer, na luta principal do UFC Seattle,…

27/03/2026

Treinador de Volkanovski veta Jean Silva de disputa de título no UFC: “Cachorrinho”

Apesar de ter feito bastante barulho nas redes sociais com uma campanha pelo próximo ‘title…

27/03/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença no UFC Seattle

Realizada nesta sexta-feira (27), a pesagem oficial do UFC Seattle transcorreu sem problemas e todos…

27/03/2026

Melk Costa esquenta rivalidade com Jean Silva: “Vou chamar o Ruffy”

Melquizael Costa não perdeu a oportunidade de adicionar mais lenha na fogueira em sua recente…

27/03/2026

Luto! Pioneiro no UFC, Orlando Wiet morre aos 60 anos de idade

O mundo das artes marciais deu adeus a mais um de seus expoentes. Pioneiro no…

27/03/2026

Polêmica! Ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov volta a questionar mulheres no MMA

Khabib Nurmagomedov voltou a colocar em pauta um tema recorrente no universo das artes marciais…

27/03/2026