UFC

Kamaru Usman provoca Belal Muhammad e aumenta rivalidade: “Tudo que faz, faço melhor”

Kamaru Usman é apontado por boa parte de fãs e imprensa especializada como um dos maiores meio-médios (77 kg) da história. E, mesmo aos 37 anos de idade, parece disposto a retomar o posto de campeão da categoria dentro do Ultimate. E prova disso são as provocações diretas feitas para Belal Muhammad, atual detentor do cinturão da organização. Sem papas na língua, o nigeriano alfinetou o americano de ascendência palestina ao questionar suas habilidades dentro do octógono.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, ao lado de Henry Cejudo, Usman elegeu Belal como uma “versão não tão boa de mim mesmo”. Os atletas realmente possuem estilos similares, com base no wrestling e na pressão imposta aos adversários. Apesar de ‘Remember The Name’ ter recentemente ‘quebrado a banca’ e vencido Leon Edwards de maneira dominante, Kamaru não parece impressionado e está disposto a provar seu ponto dentro do octógono.

“Cara, você é meio que uma versão não tão boa de mim mesmo. Você é tipo – tudo que ele faz, eu faço melhor. Ele diz: ‘Ah, eu fiz o que você não conseguiu, derrotei o Leon Edwards’. Eu tenho uma vitória contra o Leon Edwards. E na segunda luta, eu dominei o Leon Edwards até que o raio caiu e ele acertou aquele chute. Se tornar o novo campeão, isso sobe à sua cabeça. É como tomar sua primeira cerveja. De repente, você está falando de maneira imprudente com todo mundo”, alfinetou o wrestler nigeriano.

Rivalidade pode virar atalho?

Assim que assumiu o posto de campeão, Belal destacou que o desafiante natural ao título seria Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA e considerado o ‘bicho-papão’ da categoria. Porém, após trocar farpas com Usman, o atleta de ascendência palestina abriu as portas para que sua primeira defesa de cinturão fosse também contra o nigeriano, um representante dos veteranos que reinou na última década. Agora resta saber se a mais nova rivalidade entre os meio-médios servirá como um atalho para Kamaru, ou se a nova geração, representada por Rakhmonov, terá prioridade nos planos da alta cúpula do Ultimate.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024