UFC

Kamaru Usman indica que Nate Diaz vai recusar luta pelo cinturão do UFC por medo

O UFC possui um vasto plantel de atletas, porém poucos são os que apresentam a confiança de Kamaru Usman. O próximo compromisso do campeão dos meio-médios (77 kg) será a revanche contra Jorge Masvidal, válida pela edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), mas o nigeriano já está de olho em novos desafiantes. Contudo, ‘The Nigerian Nightmare’ indicou que Nate Diaz não aparece em seu radar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios minimizou a possibilidade de encontrar o bad boy no octógono. Para o hipotético duelo entre os atletas acontecer, Diaz terá que passar por Leon Edwards no UFC 262, atração que será realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA). De acordo com o nigeriano, o inglês vai confirmar o favoritismo, mas, caso o faixa-preta de jiu-jitsu surpreenda e o derrote, sinalizou que pode colocar o cinturão em jogo contra o veterano.

No entanto, ‘The Nigerian Nightmare’ duvidou que Diaz vai aceitar a luta pelo cinturão dos meio-médios. Sem titubear, Usman acusou o americano de ter medo de enfrentá-lo e comparou a possível recusa do atleta ao que aconteceu com Conor McGregor. No passado, quando o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) expressou o interesse em conquistar o terceiro título diferente no UFC, o campeão, imediatamente, topou o duelo. Entretanto, não houve resposta por parte de ‘Notorious’. Sendo assim, o nigeriano deu a entender que o posicionamento de Diaz vai ser parecido.

“Eu lutaria com Diaz. Não evito desafios. Vou enfrentar qualquer um. Por ele? Provavelmente, esse será o segundo caso em que um lutador recusa disputar o título. Ofereci a luta para McGregor, mas ele não quis problemas. Se Diaz conseguir vencer, definitivamente, vai recusar a chance pelo título. Lutas assim são divertidas para mim. Seja Diaz, Edwards ou Covington, todas são lutas divertidas”, provocou o campeão dos meio-médios do UFC.

A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Inclusive, o nigeriano pediu a revanche contra Jorge Masvidal, mesmo tendo vencido a primeira luta, e também acenou com a possibilidade de enfrentar Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’ e Leon Edwads novamente.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025