UFC

Kamaru Usman indica que Nate Diaz vai recusar luta pelo cinturão do UFC por medo

O UFC possui um vasto plantel de atletas, porém poucos são os que apresentam a confiança de Kamaru Usman. O próximo compromisso do campeão dos meio-médios (77 kg) será a revanche contra Jorge Masvidal, válida pela edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), mas o nigeriano já está de olho em novos desafiantes. Contudo, ‘The Nigerian Nightmare’ indicou que Nate Diaz não aparece em seu radar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios minimizou a possibilidade de encontrar o bad boy no octógono. Para o hipotético duelo entre os atletas acontecer, Diaz terá que passar por Leon Edwards no UFC 262, atração que será realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA). De acordo com o nigeriano, o inglês vai confirmar o favoritismo, mas, caso o faixa-preta de jiu-jitsu surpreenda e o derrote, sinalizou que pode colocar o cinturão em jogo contra o veterano.

No entanto, ‘The Nigerian Nightmare’ duvidou que Diaz vai aceitar a luta pelo cinturão dos meio-médios. Sem titubear, Usman acusou o americano de ter medo de enfrentá-lo e comparou a possível recusa do atleta ao que aconteceu com Conor McGregor. No passado, quando o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) expressou o interesse em conquistar o terceiro título diferente no UFC, o campeão, imediatamente, topou o duelo. Entretanto, não houve resposta por parte de ‘Notorious’. Sendo assim, o nigeriano deu a entender que o posicionamento de Diaz vai ser parecido.

“Eu lutaria com Diaz. Não evito desafios. Vou enfrentar qualquer um. Por ele? Provavelmente, esse será o segundo caso em que um lutador recusa disputar o título. Ofereci a luta para McGregor, mas ele não quis problemas. Se Diaz conseguir vencer, definitivamente, vai recusar a chance pelo título. Lutas assim são divertidas para mim. Seja Diaz, Edwards ou Covington, todas são lutas divertidas”, provocou o campeão dos meio-médios do UFC.

A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Inclusive, o nigeriano pediu a revanche contra Jorge Masvidal, mesmo tendo vencido a primeira luta, e também acenou com a possibilidade de enfrentar Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’ e Leon Edwads novamente.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025