UFC

Kamaru Usman indica que Nate Diaz vai recusar luta pelo cinturão do UFC por medo

O UFC possui um vasto plantel de atletas, porém poucos são os que apresentam a confiança de Kamaru Usman. O próximo compromisso do campeão dos meio-médios (77 kg) será a revanche contra Jorge Masvidal, válida pela edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), mas o nigeriano já está de olho em novos desafiantes. Contudo, ‘The Nigerian Nightmare’ indicou que Nate Diaz não aparece em seu radar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios minimizou a possibilidade de encontrar o bad boy no octógono. Para o hipotético duelo entre os atletas acontecer, Diaz terá que passar por Leon Edwards no UFC 262, atração que será realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA). De acordo com o nigeriano, o inglês vai confirmar o favoritismo, mas, caso o faixa-preta de jiu-jitsu surpreenda e o derrote, sinalizou que pode colocar o cinturão em jogo contra o veterano.

No entanto, ‘The Nigerian Nightmare’ duvidou que Diaz vai aceitar a luta pelo cinturão dos meio-médios. Sem titubear, Usman acusou o americano de ter medo de enfrentá-lo e comparou a possível recusa do atleta ao que aconteceu com Conor McGregor. No passado, quando o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) expressou o interesse em conquistar o terceiro título diferente no UFC, o campeão, imediatamente, topou o duelo. Entretanto, não houve resposta por parte de ‘Notorious’. Sendo assim, o nigeriano deu a entender que o posicionamento de Diaz vai ser parecido.

“Eu lutaria com Diaz. Não evito desafios. Vou enfrentar qualquer um. Por ele? Provavelmente, esse será o segundo caso em que um lutador recusa disputar o título. Ofereci a luta para McGregor, mas ele não quis problemas. Se Diaz conseguir vencer, definitivamente, vai recusar a chance pelo título. Lutas assim são divertidas para mim. Seja Diaz, Edwards ou Covington, todas são lutas divertidas”, provocou o campeão dos meio-médios do UFC.

A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Inclusive, o nigeriano pediu a revanche contra Jorge Masvidal, mesmo tendo vencido a primeira luta, e também acenou com a possibilidade de enfrentar Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’ e Leon Edwads novamente.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025