UFC

Kamaru Usman ignora desafio de Belal e mira vencedor de Maddalena vs Makhachev

No último sábado (14), Kamaru Usman voltou aos octógonos em grande estilo. Escalado para a luta principal do UFC Atlanta, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) ‘quebrou a banca’ ao dominar e vencer o prospecto Joaquin Buckley na decisão unânime dos juízes. De volta à coluna das vitórias, o nigeriano atraiu a atenção de Belal Muhammad, que o desafiou para um confronto na próxima rodada. O chamado do desafeto, entretanto, foi devidamente ignorado pelo veterano, que voltou seu foco para uma disputa de título na companhia.

Durante participação na coletiva de imprensa pós-show, Usman reforçou que sua mira está voltada para o vencedor da superluta entre Islam Makhachev e Jack Della Maddalena – que, apesar de ainda não oficial, tende a colocar o cinturão até 77 kg em disputa ainda nesta temporada. Ao ser questionado sobre o desafio proposto por Belal, ‘The Nigerian Nightmare’, como é conhecido, provocou o desafeto, ao aparentemente fingir não saber de quem se travava – uma clara alfinetada na baixa popularidade do americano de ascendência palestina.

Quem é esse (Belal)? Quem é ele? Próximo. Vamos ser sinceros, eu sou o maior (nome) da categoria. Isso é sobre entretenimento, o UFC é uma empresa de entretenimento e quer fazer as maiores lutas. (Meu próximo rival) será o vencedor de ‘JDM’ e Islam. Se o Islam vencer essa, ex (número 1) peso-por-peso contra o atual (número 1) peso-por-peso. Quem não pagaria (para ver) isso?”, destacou o wrestler nigeriano, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Corrida contra o tempo

Aos 38 anos de idade, Kamaru já está na reta final de sua carreira e, até por isso, vislumbra grandes objetivos o quanto antes. E o atual desinteresse em Belal comprova isso, já que, quando ‘Remember The Name’ despontava como campeão dos meio-médios, o nigeriano o mencionava frequentemente como um possível confronto fácil de se lidar. Agora que o cinturão trocou de mãos, Usman recalculou rota e vislumbra o vencedor de ‘JDM’ e Makhachev. Ambicioso, o veterano ainda flerta com a possibilidade de subir para os médios, em busca de um possível bicampeonato no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025