Siga-nos
Chimaev e Usman medem forças na luta co-principal do UFC 294
Usman perdeu para Chimaev no UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Kamaru Usman expressa interesse em realizar revanche com Khamzat Chimaev

Ao que parece, Kamaru Usman não engoliu a derrota em sua luta mais recente no UFC. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) perdeu para Khamzat Chimaev por decisão majoritária e tal resultado gerou discussão entre fãs e profissionais de MMA. Ciente de que o desfecho do duelo foi polêmico, o nigeriano expressou o interesse em enfrentar ‘Borz’ novamente.

Tanto que Kamaru compartilhou uma foto da encarada com Chimaev com o questionamento, ‘Revanche?’, via ‘Stories’ do ‘Instagram’, em publicação disponibilizada pela ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui). Com a saída de Paulo Costa, o veterano assumiu a luta contra o russo em cima da hora e, mesmo sem ter feito um camp completo e estreando no peso-médio (84 kg), quase surpreendeu. No primeiro round, o nigeriano foi dominado por ‘Borz’, mas equilibrou o combate nos assaltos seguintes. Inclusive, para muitos, o duelo entre os atletas deveria ter sido empate. Sendo assim, Kamaru defende a ideia de que pode vencer Khamzat com a preparação adequada.

Histórico de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC