UFC

Kamaru Usman contesta ataques de Conor McGregor após derrota no UFC

Além de conviver com o duro revés sofrido em seu último combate, Kamaru Usman também precisa lidar com as críticas feitas por parte dos fãs e demais lutadores de MMA. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards, perdeu uma luta que estava em sua mão até o último minuto e, de quebra, o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como o resultado foi chocante, atletas como Conor McGregor zombaram de ‘The Nigerian Nightmare’. Ciente do ‘trash talk’ de ‘Notorious’, o ex-campeão da categoria respondeu.

Na ocasião, McGregor riu de Usman pelo revés de virada e questionou seu status de melhor lutador peso-por-peso do UFC. Sendo assim, o ex-campeão dos meio-médios reprovou a postura adotada por ‘Notorious’ e lembrou que, quando este sofreu a lesão na perna, na derrota para Dustin Poirier em julho de 2021, respeitou seu momento de baixa, que o tirou de ação até agora. Vale destacar que Conor já atacou e desafiou Kamaru para uma luta. De qualquer forma, o nigeriano frisa que, ao contrário de uma parcela dos atletas, consegue separar o lado pessoal do profissional e respeitar os rivais, mesmo que a recíproca não seja verdadeira, e mostra ter orgulho por agir assim.

“Mesmo quando ele quebrou a perna, eu não o chutei quando ele estava caído. Essa é uma lesão muito difícil. Eu quase senti por ele. Eu quase quis enviar uma mensagem para ele e dizer, ‘Ei cara, se cure, você vai voltar’. Isso é apenas o tipo de cara quem eu sou. Este é o esporte. No final do dia, você ainda é um ser humano. Se eu te visse na beira da estrada e você precisasse de ajuda ou algo estivesse errado, se eu pudesse, eu tentaria ajudar 100%”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast de Joe Rogan.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios sofreu sua primeira queda na companhia e perdeu pela primeira vez nela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024