Assim como já havia ocorrido quando Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic e conquistou o cinturão linear peso-pesado do Ultimate, Kamaru Usman novamente estará presente no corner do camaronês neste sábado (22), quando o campeão colocará seu título em jogo contra o francês Ciryl Gane, na luta principal do UFC 270, em Anaheim (EUA). Apesar de não fazer parte oficialmente da equipe de ‘The Predator’, o nigeriano fez questão de estar mais uma vez ao lado do amigo.
A informação foi confirmada pelo próprio campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, na qual Usman também reforçou sua confiança em uma boa apresentação de seu amigo. Vale ressaltar que a boa relação entre Francis e Kamaru se deve principalmente pelo laço que ambos possuem por terem nascido no continente africano e por compartilharem histórias de superação após deixarem seus países de origem em busca de uma vida melhor.
“Eu estou vendo um assassino frio. É assim que Francis é em toda luta. É algo muito raro quando você tem um cara tão grande. Sempre que Francis Ngannou entra em uma sala, todo mundo sabe que Francis Ngannou está nessa sala. E o vejo calmo e pronto para entrar lá dentro”, declarou Usman.
Francis Ngannou conquistou o título dos pesos-pesados do UFC em março do ano passado, ao nocautear o americano Stipe Miocic. Neste sábado, o camaronês faz sua primeira defesa de cinturão, contra o invicto lutador francês Ciryl Gane, na luta principal do UFC 270, em Anaheim.